Como Desentupir Ralos

Como Desentupir Ralos Sem duvidas a pia de uma cozinha é essencial a um cotidiano de uma dona de casa, ou diarista ou qualquer outra pessoa que venha a utilizar a cozinha. Portanto, é fundamental que se tenha uma cozinha em perfeito estado para não gerar dor de cabeça a quem a utilize. Uma pia entupida só gera dor de cabeça e acumulo de louças sujas, além de muita das vezes atrapalha na hora de cozinhar. Veja neste texto algumas formas de desentupir uma pia de cozinha.

Materiais Necessários:

Desentupidor de pia

Recipiente

Balde

Bicarbonato de sódio

Vinagre

Chave inglesa

Luvas de borracha

Usando um desentupidor comum:

1. Coloque água morna até que encha a cuba da pia pela metade.

2. Posicione o desentupidor em cima do ralo da cuba. Caso a pia seja de duas cubas, tampe o ralo da outra cuba para que a pressão que você gerará ao utilizar o desentupidor não se perca.

3. Faça movimentos contínuos com o desentupidor durante um minuto e meio, puxando-o para cima e o empurrando para baixo. A água começará a escoar, continue a exercer o movimento até que a mesma escoe por completo.

Talvez o fato de sua pia estar entupida é devido a restos de comida no encanamento. Uma boa solução  para este problema, é fazer uma mistura de bicarbonato e vinagre. Siga os passos abaixo.

1. Retire toda a água de dentro da cuba da pia utilizando um balde e luvas de proteção.

2. Coloque meia xicara de bicabornato de sódio dentro do ralo, e caso seja necessário, utilize alguma ferramenta para força-lo a penetrar no mesmo.

3. Adicione um copo de vinagre branco no ralo e deixe-o penetrar no ralo até que chegue à obstrução. Tape o ralo para que o produto haja com eficácia.

4. Após cinco minutos de ação do produto, destape o ralo e abra a torneira da pia para verificar se a agua está descendo normalmente. Se a solução funcionar, jogue 2 litros de água fervendo no ralo para limpar o produto. Se o processo não resolveu o problema, repita-o até que a água escoe normalmente.