Como Desentupir o Ouvido

Como Desentupir o OuvidoVira e mexe é comum estarmos com dificuldade para ouvir, isso por que estamos com o ouvido entupido. Na maioria das vezes esse problema surge quando mudamos de altura muito rapidamente, em um elevador de um prédio alto, por exemplo, em uma viagem de avião ou mesmo em uma simples viagem em que o ponto de partida e o destino têm altitudes diferentes.

A sensação de desconforto é muito grande, principalmente se você utiliza muito a sua audição para trabalhar, falar ao telefone ou para qualquer outra atividade. Neste artigo traremos algumas soluções para você resolver esse problema facilmente.

Para desentupir o ouvido, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Água morna
  • Água oxigenada
  • Conta-gotas ou seringa
  • Bolas de algodão
  • Vasilha graduada de medição

1. Primeiro de tudo, procure entender o motivo do entupimento do seu ouvido. Se tiver alguma coisa diferente no seu ouvido, vá direto ao médico e evite tirar o objeto estranho sozinho, pois pode piorar o quadro. É possível que a obstrução seja causada pelo excesso de cera.

2. Se o problema do entupimento do ouvido for a cera, misture a água morna e a água oxigenada. Ponha entre 2 e 3 colheres de sopa de água morna numa vasilha. Depois, coloque um pouco de água oxigenada e misture bem. Ponha a mistura no conta-gotas.

3. Relaxe. Você deve tentar tranquilizar-se, pelo menos 20 minutos, antes de colocar as gotas no ouvido.

4. Fique deitado de lado. Nessa posição é mais fácil você aplicar a mistura em seu ouvido, pois assim ela entrará no canal auricular com mais eficácia.  Ponha apenas um pouco da solução no ouvido.

5. Fique parado por dez minutos para deixar a solução fazer efeito. Drene o ouvido. Ainda deitado, coloque uma ou duas bolas de algodão em seu ouvido.