Como Desenhar uma Planta em Escala

Como Desenhar uma Planta em EscalaDesenhar uma planta em escala é uma parte importante do processo de projetar e pode ser muito útil para se visualizar coisas como o layout da mobília. Para desenhar uma planta em escala, siga essas instruções.Se o seu papel quadriculado é retangular, você pode perceber que mesmo que você tenha escalonado a parede maior de forma que você pudesse encaixar o lado maior do papel, a parede menor pode não se encaixar no lado menor. Se o seu papel quadriculado for retangular, mas a forma do espaço que você está desenhando é totalmente quadrada, certifique-se de escalonar com uma folga para que tanto o comprimento quanto a altura se encaixem no papel.

1. Meça a altura da parede mais longa

Se você está fazendo a planta de um espaço físico real (diferente de algo que você esteja planejando ou imaginando), meça com uma fita métrica.

2. Dimensione

Esta medida de forma que ela se adapte em uma folha quadriculada. Primeiro, conte o número de quadros do lado mais comprido da folha quadriculada (ex. 39 quadros); este é o lado que irá acomodar a parte mais longa do plano. Então, faça uma escala da parede, reduzindo a um número menor. Dividir é até mesmo preferível, é muito mais fácil lembrar que um quadro é igual a 1 metro do que 1.27 metros, mas se a altura da parede não é facilmente divisível, você pode ter uma escala imperfeita.

3. Meça a altura das outras paredes e converta essas medidas na sua escala

Se, por exemplo, você determinou que cada quadro é igual a 3 pés, uma parede medindo 40 pés teria 13 1/3 quadros de tamanho (porque 40 dividido por 3 = 13 1/3); se você determinou que cada quadro é igual a 1 metro, uma parede medindo 18 metros teria 18 quadros. Meça a altura de cada porta e janela aberta (sem as molduras) e converta essas medidas em sua escala.

4. Incorpore todas as paredes, janelas, e portas em sua planta do chão. Desenhe cada janela como linhas duplas e cada uma das portas como uma linha, ex.: a porta totalmente aberta) com um arco (ex.: o local aonde a porta é aberta; útil ao tentar colocar a mobília.

5. Meça o comprimento

A largura e o comprimento de todas as instalações feitas (como balcões), converta a escala e acrescente-os à sua planta. Se desejar, você pode acrescentar mobílias que possam ser movimentadas no chão. Meça a largura e o comprimento de cada peça de mobília deste quarto e converta a escala.Desenhe a mobília em outra folha de papel quadriculado.Corte as peças individuais do mobiliário com tesouras. Cole ou fixe com fita-crepe as peças em um pedaço de papel cartão. Coloque a mobília recortada sobre a sua planta para decidir sobre uma disposição adequada. E pronto você acabou de fazer uma planta em escala.