Como Desenhar Uma Estrela

Como Desenhar Uma EstrelaDesde que me entendo por gente sempre tive muita afinidade com a arte. Escrevia bem, compunha bem e mesmo sem nunca ter tido aula até me arrisco em alguns acordes no violão. Cresci, me tornei ator, jornalista e escritor, mas confesso que nunca tive grande aptidão para pinturas e desenhos, de modo que até mesmo os meus bonequinhos de palito, (aquele que se desenha com um círculo para a cabeça e quatro ou cinco rabiscos para o tronco, braço e pernas) mesmo estes ficavam tortos. Isso sempre me deixou frustrado, eu gostaria muito de saber desenhar. A única coisa que sei fazer com perfeição é uma estrela, que minha mãe me ensinou a desenhar pequeno. Quer aprender também?

  1. Pegue papel e lápis – Mania de quem vai ensinar, mas embora eu não tenha grande talento para os pincéis e lápis, aprendi na aula de artes da escola, com a tia Francisca, lá pela terceira série que para se fazer um bom desenho, nós iniciantes devemos usar lápis HB preto. Deixo para você também esta dica, meu amigo leitor, um dos poucos legados que tenho sobre esta magnífica arte.
  2. Para fazer uma estrela média – Faça um triângulo sem fechar a base e obtenha um formato parecido com um acento circunflexo. Depois puxe uma reta de cada uma das pontas de baixo desse semi-triângulo e atravesse-as pelo meio da outra reta, do lado oposto. Depois disso basta juntar essas duas pontas do meio numa reta.
  3. Para fazer pequenas estrelinhas – Se o objetivo for desenhar um céu estrelado, pequenos pontinhos feitos com lápis de cor branco darão sobre o tom escuro do papel o efeito de pequenas estrelinhas longínquas, reluzindo no céu. Você também pode usar o lápis branco para dar um pequeno efeito esfumaçado em seu desenho para parecer uma noite nublada.