Como Desenhar uma Borboleta

Como Desenhar uma BorboletaTodos nós sempre fomos fascinados pelas borboletas. Suas cores fortes, sua leveza, seus movimentos e sua forma para voar.

A borboleta representa muitas coisas para os antigos povos e para as mais diversas religiões. Por muitos séculos ela foi símbolo de transformação e renascimento, a metamorfose da Borboleta sempre foi considerada um dos grandes mistérios da natureza.

A alma, celebração, leveza, ressurreição e a transição são alguns exemplos de palavras que são associadas às Borboletas.

Curioso, não é mesmo?

No mundo das tattoos elas também são muito requisitadas. O seu desenho é um dos mais populares para serem marcados nos corpos. São borboletas azuis, amarelas, rosas, lilás etc, marcadas na perna, pescoço, pé, punho. São tantos lugares. Isso tudo para marcar o amor que todos nós tempos pelas famosas borboletas.

Agora é a sua vez de aprender a deixar a marca das borboletas em todos os cantos, seja no papel, naquele recado para seu amigo ou para pinturas em quadros.

1. Como desenhar a borboleta. Comece com a cabeça da borboleta. Esboce um círculo para a cabeça. Em seguida, desenhe duas figuras ovais pequenas em cada lado do círculo para os olhos. Crie as antenas da borboleta.

2. No topo da cabeça, desenhe duas longas linhas para as antenas. Adicione duas elipses minúsculas em cada ponta para completá-las.

3. Desenhe o corpo. Desenhe duas formas ovais: uma regular, logo abaixo da cabeça, e uma mais prolongada logo abaixo, para formar a cauda da borboleta.

4. Acrescente as asas. Para as asas de cima, desenhe duas silhuetas triangulares grandes, com os lados arredondados. Para a parte de baixo, desenhe outras duas formas triangulares arredondadas, mas bem menores que as de cima. Siga a imagem como guia.

5. Forma nas asas. Crie o padrão das asas. Agora, esta é a parte divertida. Você pode copiar o desenho das asas de uma borboleta de verdade ou criar algo inteiramente seu!

6. Acrescente formas ovais e circulares. Certifique-se de fazer um espelho do que você desenhar nas asas direita e esquerda, pois a simetria é a característica central do design das borboletas.

Faça os contornos da sua borboleta com um pincel atômico fino. Quando acabar, apague as linhas de lápis.

Cores

Pinte. Seja criativo e se divirta com suas cores! Use laranja, rosa, vermelho, lilás, azul, amarelo. Vale tudo na hora de usar a sua criatividade. Deixe o seu desenho bem bonito e inove para criar sempre coisas novas e diferentes.