Como Desenhar um Dragão

Como Desenhar um DragãoPara as pessoas que não têm uma habilidade muito apurada ainda para desenhar rostos e desenhos com mais tracejados difíceis, a indicação é fazer desenhos teoricamente mais simples. Um bom desenho e que muitas pessoas se perguntam como fazer é um dragão. É claro que existem vários tipos de dragão, uns mais fáceis e uns mais simples para se desenhar. Comece pelos menos elaborados e depois passe para os mais complicados e que tenham mais detalhes. Mas, aqui vamos ensinar como é fazer para desenhar um dragão de algumas maneiras e se aperfeiçoar com o tempo.

1. Escolha o modelo do dragão que você irá fazer. Na internet existem varias imagens de vários tipos de dragões. Mas, prefiro dragões, por exemplo, de desenhos infantis, pois os traços são mais simples. Caso você tenha mais conhecimento sobre desenhos, pode escolher um modelo mais elaborado.

2. Faça o dragão inteiro como uma base de círculos. Quando começar a fazer o seu dragão, faça a base dele com círculos. Prefira fazer de corpo inteiro, pois você conseguirá detalha-lo ainda mais na parte corporal que é considerada a mais bonita do dragão.

3. Faça os traços de forma rápida e direta. Assim que você desenhou a base, comece a fazer os traços do dragão e tente fazê-lo de forma bem rápido. Não tente fazer algo muito certinho, pois o dragão que você tanto quis desenhar vai ficar parecendo meio afeminado. Quanto mais rústico os seus traços ficarem, mais interessante vai ficar o seu dragão. Os detalhes como garras e dentes, podem ser feito de forma mais cuidadosa, pois como foi dito são detalhes e devem ser feitos da melhor maneira.

4. Pinte o seu dragão no final dos traços. Quando você finalizar o seu dragão, pinte-o, pois é um desenho que necessita de uma cor. Opte por cores fortes, como o vermelho, por exemplo, para conseguir dar um ar mais legal ao seu dragão.

Desenhar um dragão é um processo bem divertido, principalmente na parte que você irá colorir, pois a sua criatividade será posta a mostra. Não perca tempo e tente fazer já o seu dragão.