Como Desenhar um Cavalo

Como Desenhar um CavaloMuitas pessoas são apaixonadas por cavalos e realmente são criaturas magníficas que servem a humanidade a muitos e muitos séculos. Sua utilidade não mudou muito com o passar dos tempos, sendo usados para puxar carroças, carruagens, locomoção e corridas. Para desenhar um cavalo você deve se concentrar na musculatura dele e sua postura altiva, assim como na crina e na cauda. Vamos ao passo a passo.

Desenhe as formas básicas. O  primeiro passo para desenhar um cavalo é se concentrar nas formas básicas do cavalo em linha apenas. Você está tentando descobrir as várias relações entre as linhas, formas e proporções da imagem.

No início de qualquer desenho que você deve sempre esboçar levemente as formas e proporções da imagem, como quadrados, círculos e retângulos. É muito importante ter um leve toque quando você está desenhando, pois é mais fácil de apagar seus erros. Artistas raramente fazem um desenho à primeira. Portanto, é normal parar, cortar e mudar a posição e as proporções de linhas e formas de um desenho nesta fase.

Desenhe as partes mais escuras. Aplique alguns tons escuros, a fim de criar a forma do cavalo. Seu objetivo é simplesmente estabelecer as áreas em que você acha que os tons mais escuros devem ser. Sua técnica de desenho ainda deve ser leve e descontraído nesta fase.

Desenvolva os tons escuros. Comece a desenvolver as áreas de tom escuro para realçar os detalhes musculares do cavalo. É necessário modificar os tons escuros do cavalo tanto pelo fortalecimento e misturando-os com sombreamento cuidadosamente graduados. O objetivo é aumentar progressivamente seu contraste e unir sua textura a fim de enfatizar a forma muscular do cavalo. Este é um processo gradual, em que você se concentrar em construir e cada conjunto separado de músculos sobre o cavalo, tentando manter um contraste equilibrado de todo o desenho.

Unifique todas as partes. O passo final neste desenho é unificar a forma, tons e textura do cavalo através do aprofundamento das sombras e aumentar o seu contraste.

Nas fases anteriores do desenho que desenvolveu a imagem do cavalo, concentrando-se os elementos separados da linha, forma, tom e textura. Na etapa final, você tem que unir todos esses elementos para definir a forma geral do cavalo. Isto é feito pela aplicação de camadas mais profundas de sombreamento sobre todas as áreas de tons mais escuros. Pode ser que você perde um pouco de definição muscular nas áreas mais escuras, mas você ganha uma maior unidade de forma que aumenta o caráter dramático desta criatura magnífica.