Como Desenhar um Carro

Como Desenhar um CarroSe você sempre quis desenhar carros tão bem quanto um profissional, mas seus desenhos não andam saindo como o esperado, esse artigo irá te ajudar a melhorar o desempenho com algumas dicas. Veja:

1. Pense no carro que você irá desenhar, tenha uma ideia do modelo dele pré-estabelecida. Para ajudar, você pode usar uma foto como base.

2. Faça um esboço das partes principais do carro.  Alguns carros são mais retangulares, outros são mais redondos. Essas formas devem ser formas geométricas comuns, como cubos. Ainda não deve haver nenhum detalhe. Certifique-se de que as proporções estejam corretas. Desenhe suavemente para poder apagar mais facilmente quando precisar.

3. Acrescente alguns detalhes usando formas simples. Elas ainda devem ser formas geométricas, como blocos ou triângulos, mas desta vez, podem ser coisas pequenas, como as rodas, janelas e faróis.

4. Termine as formas. Faça um ajustes e detalhes finais. Você pode fazer as extremidades dos blocos mais arredondadas de acordo com o estilo de um carro. Elas devem continuar na proporção certa. Lembre-se de desenhar de forma suave, pois você ainda pode precisar apagar outras coisas.

5. Inclua os pequenos detalhes. Essa parte fará toda diferença no resultado final de seu desenho. você pode desenhar tudo o que você acha que ainda está faltando a partir da imagem. Isso pode incluir as linhas no interior dos faróis, os bancos ou qualquer outra detalhe que possa estar faltando.

6. Adicione sombras para tornar o seu desenho mais realista. Primeiro, decida a direção de onde a luz está incidindo. Sombreie toda a imagem com o seu lápis e depois use a borracha para realçar os destaques. Crie sombras nos lugares que forem mais escuros.

7. Dê cor ao seu desenho. Se quiser, use lápis de cor para colorir seu desenho.