Como Desenhar Rostos Passo a Passo

Como Desenhar Rostos Passo a PassoDesenhar um rosto é sempre uma tarefa difícil, afinal, requer muitos detalhes e mesmo para quem tem uma certa aptidão para a arte de desenhar pode ser um pouco mais complicado. É claro que com o tempo e prática a obra vai ficando cada vez melhor e você vai entender cada vez mais como desenhar rostos, mas quando este dia chegar você deverá ter começado assim, como aponta o passo a passo desta nova guia que o Como Fazer Preparou Para Você.

1.     Comece, é claro, pela cabeça – Primeiro você deve fazer o formato da cabeça e do pescoço. Nunca faça uma cabeça perfeitamente redonda, se você quiser dar um tom realista ao desenho, desenhe-a ovalada e com um pescoço da forma que você preferir. Busque usar sempre um usar lápis HB preto, que é mais apropriado para desenhos e se você cometer algum erro será mais fácil de repará-lo.
2.     Passe para os elementos do rosto – Exatamente! Chegou a hora de começar a delinear os traços da orelha, cabelo, nariz e rosto. À medida que for desenhando você deve apagar os primeiros traços de marcações antigas para limpar o seu desenho e para conseguir desenhar melhor.
3.     Detalhe tudo o que já retratou – Agora você vai precisar fazer os detalhes de cada elemento do rosto do seu personagem. Dê a forma que quiser ao nariz, sobrancelhas, covinhas e etc. Preencha no seu desenho os detalhes que fazem todo o rosto único. Esses detalhes são muito importantes.

4.     Faça o sombreamento – Use alguns contornos escuros para isso. Será o toque final! Você deve sombrear as partes mais escuras do rosto, como as orelhas ou os cantos do nariz. Caso escolha um ponto de luz, siga-o ou o efeito das sombras em direções opostas pode gritar artificialidade.