Como Desenhar Rosto

Como Desenhar RostoSer desenhista não é para qualquer um, principalmente quando o assunto é desenhar rostos com perfeição. É claro que desenhar um rosto é preciso de muito treino, mas aqui você aprenderá algumas dicas para iniciar o processo de desenho de um rosto. Com algumas dicas você poderá ir se aprimorando cada dia mais e num futuro poderá estar fazendo desenhos incríveis e até mesmo ganhar dinheiro com os seus desenhos, por isso é indicado que você também faça um curso junto com o aprendizado caseiro. Nada melhor do que dicas de profissionais.

1. Tenha o material apropriado para realizar este tipo de desenho. Escolha um papel sulfite A4 ou A3, pois os desenhos ficam melhores nestas folhas, pois recebem o lápis da melhor maneira. E claro, lembre-se de comprar um lápis apropriado para desenho, pois eles apagam mais facilmente e os seus traços saem com mais realidade. Tenha uma borracha em mãos porque ela será uma grande aliada no seu desenho.

2. Faça a base do rosto. Agora que você já tem o material necessário para fazer o seu desenho, faça a base do rosto da pessoa. Por exemplo: se o rosto for oval, faça esse formato e assim por diante. No decorrer do desenho você irá ajeitando as laterais e o pescoço para criar uma realidade ainda maior. Lembre-se de fazer o nariz, mas de uma forma mais objetiva, como uma bolinha, um triângulo ou o formato que o nariz parecer. Com a boca será a mesma situação. Só depois você fará os detalhes mais precisos.

3. Comece a fazer os detalhes do rosto. Assim que você tiver a base de um rosto, dê realidade aos traços da pessoa. Comece fazendo o queixo e vá subindo gradativamente, pois os detalhes do queixo são mais fáceis e os dos olhos são mais difíceis. Como a base já tiver formada vá apagando algumas partes e dando uma realidade maior, por isso se atente bastante aos detalhes da pessoa. Tente buscar ao máximo a realidade dos traços. Por isso é indicado que você faça o desenho de um rosto ou com uma foto ou com uma pessoa em estado imóvel, para você pegar os máximos detalhes que puder. Na parte dos olhos, se atente bastante, pois precisará detalhes mais fortes, principalmente a sobrancelha.

4. Finalize com um sombreado nas partes mais importantes. Assim que você tiver terminado os principais traços da pessoa, faça um sombreado com a parte de fora do lápis, nunca com a ponta, pois se fizer com a ponta, dará um resultado muito forte.

Agora é com você. Comece a fazer desenhos de rostos básicos para depois fazer rostos mais aperfeiçoados.