Como Desenhar Passo a Passo

Como Desenhar Passo a PassoDesenhar é uma arte! Muitas pessoas conseguem com apenas um lápis na mão, fazer desenhos lindíssimos. Claro, cada pessoa tem uma habilidade diferente, e essas tem essa habilidade bem desenvolvida. Mas com um pouco de técnica, todo podem fazer ótimos desenhos. Assim para aprender a desenhar, siga esse passo a passo.

1. Comece com objetos simples ou objetos comuns e avançar para assuntos mais complicados. Melhor você começar a desenhar objetos da vida real, coloque suas idéias no papel.. Se você quer desenhar uma pessoa, você pode imaginar cada detalhe – a expressão em seu rosto, a emoção em seus olhos, a pose que representa que o personagem é.

Se você está desenhando uma árvore , não comece desenhando uma folha de cada vez. Imagine o que você deseja que a árvore seja, e fazer um esboço com um lápis, isso é, desenhar o seu “esqueleto” (como é muitas vezes feito com o desenho dos corpos). Outra opção é imaginar as formas básicas do objeto é feita. Em outras palavras, quebrar o objeto com sua mente e desenhar os pedaços, encaixando-os. Se você está desenhando um objeto real, cruzar o que você tem no papel com o objeto original. Assegure-se que os tamanhos das formas relativamente uns aos outros são tão preciso quanto possível.

2. Sofistique seu desenho . Use a linha mais grossa ou mais escura,  para realçar as partes do desenho que você precisa, e use uma borracha para retirar as linhas que você não precisa.

3. Adicione detalhes, pouco a pouco, certificando-se muitas vezes um passo atrás e olhar para o seu desenho como um todo para ter certeza que está vindo ao longo do caminho que você quer. Você deve aprender e experimentar várias técnicas, que podem melhorar a sua capacidade de expressar suas ideias através do desenho, como por exemplo:

A perspectiva – As coisas que estão mais distantes aparecem menores. Se você está desenhando um objeto grande (como um prédio) ou uma cena complicada (como um bairro), é especialmente importante para entender a perspectiva (se você não quer que seu desenho a aparecer caricatura).

O sombreamento – Detalhes das curvas e / ou a forma de um objeto através da diferenciação entre claro e escuro. Pense sobre a forma como a luz atinge um objeto e quais as partes do objeto são clara ou escura. Isto pode adicionar luminosidade, intensidade e profundidade a um desenho;

As proporções – A maneira como diferentes partes do objeto se relacionam entre si em termos de tamanho pode afetar a forma como o desenho realista é percebido. Proporções de alteração de alguns aspectos (exagerando e minimizando outros) pode transmitir ideias originais, ou representar um certo estilo de desenho (especialmente com os personagens, como é visto em caricaturas e anime);

A cor – acrescenta uma nova dimensão a uma peça. Esquemas de mistura, contraste, saturação e cor fazem alguns desenhos mais vivos, ou mais realistas, ou abstratos, dependendo de como a cor é aplicada;

Depois de aprendida as técnicas, é só praticar!