Como Desenhar Paisagem

Como Desenhar PaisagemHoje escrevo mais um artigo sobre como desenhar e dessa vez darei dicas para você que está pensando em fazer uma paisagem. Não é difícil e é na verdade muito simples. Como não existe uma forma padronizada de desenho – afinal as paisagens são diferentes e variam de lugar para lugar, vou dar dicas do que você pode desenhar para fazer a sua. Muito bem, pegue lápis (de preferência HB preto), borracha e lápis de colorir. E mãos à obra!

1.     Árvores! – Árvores são fáceis de desenhar e dão um toque especial de uma paisagem. Para desenhar o tronco basta traçar duas linhas paralelas em vertical e adornar com folhas, cujo efeito pode ser produzido com uma simples linha curva. Depois basta pintar as folhas de verde e o caule de marrom e por que não enchê-la de frutos? Ora, experimente!
2.     Rios ou lagos – Fazer pinturas com cursos de água também dão um efeito bonito ao desenho. Para fazer é muito simples: O rio pode cortar o espaço do desenho, seguindo o curso que você quiser. Defina seus limites com duas linhas que caminhem simultaneamente paralelas, definindo a margem. As águas você pode pintar com um azul claro e as margens com um marrom bem vivo; para um lago o processo é parecido: Basta desenhar o formato arredondado e pintar.
3.     Montanhas longínquas – Faça pequenos montanhas que se delineiam na linha do horizonte e pinte-as com um azul fraco. O efeito além de bonito faz do desenho mais realistas.

4.     Vergéis – Pra terminar que tal transformar o cenário em um lugar verdejante? Para isso, basta alguns traços leves para dar o efeito de grama e pintar de verde o chão. Ao longe, se você quiser, desenhe uma casinha com uma chaminé baforando pequenos anéis de fumaça. Solte a imaginação e pinte!