Como desenhar os Simpsons

Como desenhar os Simpsons

Os Simpsons é um dos programas de desenhos animados mais populares de todos os tempos, com mais de 20 anos de duração. Um grande coisa sobre o desenho dos Simpsons é que as linhas são formas simples, e todos eles se parecem entre si de uma forma expressiva, incomum.Talvez pela sua simplicidade que eles são tão populares! Aqui vamos ensinar como desenhar dois dos personagens principais da série: Homer e Marge.

Homer

Como desenhar os Simpsons1. Desenhe os olhos de Homer. Primeiro porque o resto do rosto se conecta com os olhos. Os olhos são dois círculos sobrepostos. As pálpebras são duas linhas que vão até a metade dos olhos com um ponto preto, logo abaixo deles. Você pode apagar a curva superior do olho esquerdo de Homer para ter diferentes expressões.

2. Desenhe o nariz. O nariz é simplesmente a curva da parte inferior dos olhos e a curva superior da sua sombra de cinco horas, com uma curva pouco no final que esteja alinhada com a curva do olho.

3. Desenhe o lábio do Homer. Seu lábio superior se curva e se estende mais do que seus olhos. O lábio inferior é uma terceira forma de volta a partir da ponta do lábio superior.

4. Desenhe sua cabeça. A cabeça do Homer é um “J” de cabeça para baixo. Isso é fácil de lembrar, porque inicial do meio de Homer é “J.”

5. Desenhe asorelhas. Seu ouvido é um “G” que é alinhado com o nariz.

6. Termine desenhando cabelo do Homer. Ele tem um “M” bem acima de sua orelha e duas linhas em arco na parte de trás de sua cabeça.

Marge

Como desenhar os Simpsons7. Desenhe os olhos de Marge. Eles são muito parecidos com os do Homer, mas não têm pálpebras (a maior parte do tempo), e eles têm quatro pestanas por olho.

8. Desenhe o nariz. É como o do Homer, mas um pouco menor que o comprimento dos olhos.

9. Desenhe os lábios de Marge. A parte inferior do nariz é a mesma linha do lábio superior. Ela se curva para fora, após o olho e nariz, dá a volta em um “C” achatado e volta a tocar o lábio superior. O lábio inferior é uma linha que se inicia no na parte superior e curva para baixo para dentro do gargalo. Desenhar um traço curto para indicar o lábio na face, como mostrado no exemplo.

10. A orelha de Marge é a mesma coisa da parte inferior do nariz e é basicamente um recuo em forma de C em seu cabelo. Seu cabelo é um tubo longo que começa um pouco acima dos cílios, dando continuidade em uma linha por toda a volta da cabeça.

11. Finalize o desenho, acrescentando dentes, língua e pérolas a sua assinatura.

Dicas:

  •  O “M” e “G” no cabelo e orelha de Homer são as iniciais do criador dos Simpsons, Matt Groening.
  • Não desenhe uma característica facial sem olhar como ela se conecta com as outras. Os Simpsons sempre têm conexão entre as características faciais.