Como Desenhar Monstros

Como Desenhar Monstros
Se você é um fã de criaturas monstruosas, provavelmente já tentou reproduzir suas terríveis formas em um pedaço de papel. Se você acredita que não tem talento suficiente para fazer isso, saiba que é necessária apenas uma dose de técnica e treino para conseguir desenhar monstros com perfeição, ou imperfeição já que se trata de criaturas assustadoras. A forma mais comum de se desenhar um monstro é criar um círculo para cada parte do corpo, incluindo braços, pernas, corpo e cabeça. Depois disso, é uma questão de suavizar as coisas e ir adicionando os detalhes.

1. Esboce um grande círculo para criar o corpo de seu monstro.

2. Adicione um círculo menor em cima deste para dar forma a uma cabeça para o seu monstro.

3. Desenhe dois semi-círculos com a parte plana voltada para baixo abaixo do corpo de sua criatura para formar seus pés. Deixe um pouco de espaço entre as pernas.

4. Adicione duas pequenas mãos circulares ou em cada lado do corpo do monstro ou na parte da frente dele. Colocando-as dentro do círculo, as mãos serão eventualmente ligados aos braços assim que vai for realizada em frente ao corpo.

5. Conecte cada uma das pernas do monstro ao seu corpo com duas linhas. Os mais distantes estas linhas são, maiores as pernas. Crie joelhos, trazendo as linhas ligeiramente no ponto médio entre o pé e o corpo.

6. Repita o procedimento para os braços. Se os círculos estão ao lado do corpo, faça as linhas relativamente simples. Para as mãos na parte dianteira do corpo, desenhe formas de “C”, um no interior do outro. Recuo para cotovelos e punhos, se assim o escolher.

7. Adicione os detalhes. Você pode fazer o seu monstro tão assustador ou tão bonito quanto você gostaria. Adicione olhos grandes e um rosto sorridente de largura ou uma boca enorme com dentes afiados.