Como Desenhar Mangá

Como Desenhar MangáDesenhar Mangá pode ser uma fácil tarefa quando se têm habilidades para o desenho. O Mangá apresenta perfis muito detalhados e exigi técnica, assim, acaba sendo um trabalho árduo para um desenhista. Até a montagem de bonecos por partes podem ajudar a fazer um modelo. A seguir Vamos ensinar Como Desenhar um Mangá.

1. Rosto. A primeira coisa a fazer é desenhar um círculo com um traço vertical exatamente no meio. Depois acrescente dois traços horizontais para dividir o círculo em três partes. Faça um teste no papel! Faça duas retas que se cruzam em direção ao meio no círculo e que sejam parecidas.
Pra dar forma ao rosto desenhe a região maxilar de seu Mangá sendo que o queixo fica um pouco acima do local onde as duas retas que você fez se encontram. O formato de seu rosto está pronto, depois tenha percepção ao colocar a sobrancelha, os olhos, o nariz e a boca.
2. Cabelos. Desenhe vários tipos de cabelos, roupas que se pretende usar, olhos, bocas, acessórios, tudo separadamente para que se possa escolher.
3. Expressões. São difíceis, mas podem ser treinadas. Faça até onde sua inspiração levar.
3. Corpo. O corpo deve ser feito através de traços, para o troco e o quadril faça um “oito” em pé. Pra as pernas e braços desenhe lingüiças e por aí vai.
4. Internet. Têm vários vídeos no Youtube que ajudam. Pesquise bastante e treine.
5. Revistas. Compre revista de Mangá e tente copiar os modelos com um papel vegetal e uma lapiseira isso ajuda a treinar o contorno etc.
6. Curso especializado em Mangá. Procure um bom curso de desenho perto da sua casa, ou se preferir faça aulas com um professor particular. Apesar da Internet esclarecer muitas dúvidas em relação ao desenho, os professores desenhistas ajudam quem não têm muita prática.