Como Desenhar Flores Simples

Como Desenhar Flores SimplesSeguindo mais uma guia para os futuros desenhistas do meu Brasil, desta vez preparamos uma bem mais fácil que as anteriores, porém não menos importante. Ainda outro dia escrevi um passo a passo de como se desenhar um gato sentado e isso é muito legal. Que tal um bonito jardim para completar a beleza do desenho? O Como Fazer vai ensinar agora como desenhar flores simples, então pegue papel e lápis e vamos desenhar!

  1. Reúna o material necessário – Como já vimos em algumas outras guias anteriores, o ideal para quem está começando a desenhar é usar lápis HB preto. Você também vai precisar de borracha e apontador. Pegue também lápis de cor para colorir as suas flores.
  2. Desenhe primeiro o botão – As flores simples devem ser desenhadas a partir dos botões. Botões grandes ou pequenos, isso só vai depender da escala que você usará para desenhar a flor, mas seja qual for, o formato é sempre o mesmo: Basta fazer um pequeno círculo e pontilha-lo em sua superfície. Assim você terá o botão e os poros.
  3. Desenhe em seguida as pétalas – As pétalas devem ser o segundo elemento a ser desenhado e aí você tem a liberdade de fazê-las no formato em que você quiser, sejam elas arredondadas ou pontiagudas, escolha um formato que lhe agrade e ponha no papel, mas nunca fuja do padrão, a não ser que esta seja a proposta da sua obra. O que quero dizer com isso é que se fizer a primeira pétala redonda, faça todas as outras da mesma forma.
  4. Desenhe o caule da flor – O caule deve ser fino e ligeiramente curvado. Você pode ainda enfeitá-lo com uma ou duas folhas, mas se assim o fizer, lembre-se de apagar a linha do caule na altura em que a folha brota dele.
  5. Agora desenhe o vaso – Solte sua imaginação para criar um vaso que lhe agrade, a forma é livre. Se preferir você também pode fazer a flor brotando do chão ou brotando de árvores.
  6. Pite sua flor – Agora é só colorir!