Como Desenhar em 3 Dimensões

Como Desenhar em 3 DimensõesUm desenho bidimensional é limitado por ser pouco realista. A imagem tridimensional (3D), no entanto, é um retrato muito mais realista de um objeto ou cena. As linhas e as cores de uma imagem em 3D dar ao espectador uma sensação de que os itens estão para além do espaço onde imagem está projetada.

Fazer um desenho em três dimensões requer um pouco de atenção, pois o uso de sombras requer que você tenha uma boa noção de direção. Mas é totalmente possível que qualquer pessoa desenhe em 3D.

1. Comece com as linhas básicas da forma que você está desenhando. Uma vez que elas estejam concluídas, comece a fazer as linhas diagonais que se estenderam a partir das linhas básicas da forma, indo sempre em uma única direção.

2. Incline as linhas novas e faça-as seguir na mesma direção geral. Fazendo isso, as linhas estarão, então, ligadas em conjunto. Use um lápis para experimentar diferentes direções e para ver qual delas faz a cena mais realista. Apague as linhas de teste e deixe apenas os melhores no desenho.

3. Pratique, fazendo a imagem 3D de um quadrado. Essa é a forma mais simples e mais conhecida de desenho em 3D. Comece com as linhas que formam um quadrado. Escolha uma direção e amplie a caixa indo para fora de suas quatro paredes. Fazer isso com linhas vindo de todos os quatro cantos, mas indo apenas na direção de um dos lados do quadrado, com as linhas inclinadas correndo paralelas às linhas originais da forma. Ligue as linhas novas em um canto novo.

4. Use sombras para retratar a luz caindo sobre o objeto. O sombreamento vai fazer a imagem parecer mais tridimensional, mostrando onde a luz e a sombra estão caindo em torno da forma do objeto. Escolha uma direção que será a fonte de luz. Use sombras mais escuras para representar as partes do objeto onde a luz não toca devido ao posicionamento ou formato do objeto.