Como Desenhar Dragon Ball Z

Como Desenhar Dragon Ball ZDragon Ball Z é um dos mangás mais populares que existe. Milhões de meninos e meninas ao redor do mundo acompanharam e alguns ainda acompanham a história de Goku e seus filhos Gohan e Goten protegendo o mundo dos gênios do mal e vilões perversos a cada novo episódio. Muitos jovens artistas também amam desenhar os vários personagens de Dragão Ball Z, de Goku a Vegeta, Trunks e Tenshinhan.
Se você é um desses aficionados, que tal aprender como desenhar os personagens do Dragon Ball Z.

1. Escolha o tipo de visão que você deseja para o seu Dragão Ball Z. Se você quiser desenha-los de frente, então a sua estrutura básica será diferente do esboço de uma visão de perfil.

2. Escolha uma pose para os personagens que você deseja desenhar. Isso irá ajudá-lo a determinar a melhor forma de criar seu esboço.

3. Desenhe o seu início esboço com a cabeça.  Os Dragon Ball Z (como os mangás em geral) possuem a mesma estrutura: um círculo, testas bulbosas, etc. Comece com um círculo e adicione as partes da estrutura da face.

4. Trace suas diretrizes para que você saiba onde os detalhes vão ser colocados. Olhos, ouvidos, nariz e boca devem ser colocadas a uma distância proporcional a partir da linha de centro e na parte inferior da guia da testa.

5. Continuar esboçando o corpo e os membros, seguindo o mesmo padrão de proporções. Mantenha a noção de profundidade neste ponto: se você quer ter o seu personagem Dragon Ball Z dando um soco em direção ao espectador, então seu punho e braço deverá ser proporcionalmente maior do que o seu outro braço.

6. Aos poucos, adicione os detalhes. Preste atenção às características principais do personagem escolhido, como o terceiro olho da Tien, por exemplo.

Dicas:

  • Não desista! Se você é novo no desenho e está apenas aprendendo, não desanime se o seu personagem não ficar tão bom quanto você acha que deveria ser. Apenas continue praticando que vai ficar melhor.
  • Faça pausas enquanto desenha, tanto para olhar e focar um objeto distante, bem como para dar as mãos um descanso. Exagero pode levar ao cansaço visual ou cãibras nas suas mãos, costas e pescoço.
  • Não tente vender o seu trabalho sem considerar a produtora. Isto é considerado violação de direitos autorais e traz sérias penalidades.