Como Desenhar Casas

Como Desenhar CasasDesenhar casas é uma habilidade que ou você nasce com um talento descomunal que te possibilita traçar exatamente como deve ser, ou então você vai precisar desenvolver essa habilidade com um pouco de treino e técnica. Contudo, dedicando um pouco do seu tempo, você será capaz de, com apenas alguns traços, transformar uma simples folha de papel em um modelo de residência.

A seguir, ensinaremos como desenhar casas no estilo vitoriano, que é um dos tipos mais charmosos e apreciados dentro da arquitetura. Por mais que pareça complicado a princípio, é bom perceber que as casas vitorianas são basicamente formadas por formas geométricas, o que facilita sua reprodução. Observe que as dimensões da casa não são fixas e podem ser alteradas à medida do necessário.

1. Desenhe um retângulo, cerca de 3 centímetros de largura e 3 cm de altura.

2. Desenhe uma linha vertical no interior do retângulo, desde a base até ao topo, de 3cm a partir do lado esquerdo. Agora você realmente tem dois retângulos que se tocam. Estes dois retângulos representam as asas da esquerda e da direita da casa.

3. No retângulo da esquerda, desenhe quatro ou cinco linhas retas horizontais, a partir da base. Estas linhas representam as escadas até a porta.

4. No topo da escada, desenhe uma porta dupla. A porta deve serposicionada no centro da escada.

5. Desenhe um trapézio centralizado acima da porta. A parte superior do trapézio será centrada acima da base do trapézio. Este trapézio representa o topo da varanda, que pende sobre o lado da casa.

6. Faça duas colunas finas de conexão do trapézio para a escada, um na esquerda e outro à direita.

7. Um pouco acima da varanda desenhe duas janelas, com um semi-círculo formando a parte superior de cada janela.

8. Desenhe um trapézio acima da ala esquerda da casa. A parte superior do trapézio será centrada acima da base. Este é o telhado acima da asa esquerda a casa.

9. Desenhe um trapézio na parte superior da asa direita da casa. O topo vai ser centrado sobre a base e do trapézio. Este é o telhado acima da ala direita da casa. Este telhado irá sobrepor o telhado na ala esquerda da casa.

10. Centralizado no teto acima da asa esquerda, desenhe um semi-círculo de uma janela.

11. Centrado no teto acima da asa direita, desenhe dois semi-círculo de janelas, uniformemente espaçados.

12. Na ala direita da casa, desenhar quatro pares de janelas idênticas às janelas descritos no Passo 7. Dois pares de janelas ficarão no primeiro andar (alinhados com a porta), e dois pares serão do segundo andar (alinhadas  com as duas janelas que você desenhou na ala esquerda).

13. Desenhar detalhes e enfeites, como desejado, agora que a estrutura e aparência básicas foram fornecidas para você. Casas vitorianas, basicamente, não podem ficar muito detalhada. Os vitorianos amam cobrir sua arquitetura e arte com redemoinhos pequenos e querubins.