Como Desenhar Carros Tunados

Como Desenhar Carros TunadosDesenhar é uma arte que tem o intuito de expressar por meio de imagens sentimentos, emoções, visão de mundo e gostos de quem os produz. Está intimamente ligado à imaginação.

Os carros tunados povoam a imaginação de qualquer pessoa, a prova disso é a quantidade de filmes (e o sucesso que eles fazem) que retratam personalidades em seus carrões super modificados. Logo, se os modelos tunados povoam nossa imaginação, desenhá-los é uma maneira de criar seus próprios modelos, idealizar suas preferências ou mesmo reproduzir o seu favorito.

Mesmo antes de serem modificados, os carros são desenhados para que um croqui seja avaliado antes de efetivamente o carro ser modificado, o desenho neste caso, assume um papel fundamental para produção destes modelos.

Se você já sabe desenhar um carro, fazê-lo tunado não será tarefa tão difícil, você precisará de uma folha em branco, lápis para desenho e bons lápis para colorir, afinal os tunados têm cores fortes e vibrantes.

Início – Comece desenhando um carro normal e vá acrescentando detalhes, se você não é um ás no desenho, precisará fazer várias cópias para adicionar as alterações uma a uma. Comece escolhendo o modelo de carro que você deseja tunar, os modelos mais antigos como Opala ficam muito estilosos, já os mais novos ficam ainda mais modernos e vistosos.

Acrescente – Para que seu carro esteja tunado ele deve conter alguns itens básicos como suspensão rebaixada, rodas enormes com aros de metal (rodas e não calotas), luzes nas laterais ou na parte traseira, um motor grande e colorido (caso você o desenhe com o capô aberto) e uma pintura muito estilosa. Para completar você pode colocar uma bela asa traseira para deixar o carro ainda mais envenenado.

Finalize – É por meio da pintura que seu carro vai atingir outro patamar, desenhos como chamas e listras são um clássico nos tunados, também é possível pintar uma das partes do carro com um preto bem fosco e dar a impressão de que ele foi envelopado, decorá-lo com desenhos old school ou acrescentar detalhes bem fofos e femininos. Quanto mais cores vivas e quentes você usar, melhor ele ficará.

Dica – Se você não sabe desenhar bem, mas deseja estilizar o carro imprima desenhos de carros já prontos e só acrescente os detalhes, como no exemplo abaixo.

Como Desenhar Carros Tunados