Como Desembaraçar Cabelo de Boneca

Como Desembaraçar Cabelo de BonecaCabelo de boneca facilmente cria nós e perde o brilho com o tempo, independente do cuidado. Porém, pode ser desembaraçado se manter uma escovação regular, o que não é garantia de que irá remover aqueles emaranhados mais difíceis de desfazer. Quando isso acontece, o mais tentador é usar a escova com mais força ou remover com a tesoura os nós. Para não perder a qualidade do cabelo das suas bonecas ou das de suas filhas, vamos mostrar como desembaraçar cabelo de boneca com técnicas simples e produtos que você possui em casa.

1. Reúna seus produtos para desembaraçar cabelos. Você vai precisar de um frasco de spray com água, uma escova de boneca ou um pente, uma toalha de mão, um condicionador e um leave – in. Para obter um melhor resultado, use uma escova para fios de peruca. Escovas de cerdas comuns causam friz em cabelos de bonecas de plástico. Escovas e pentes para bonecas podem ser encontrados em lojas de brinquedos, lojas especializadas de bonecas e também online. Produtos específicos para desembaraçar cabelos de crianças às vezes funcionam bem em cabelo de boneca e podem dar um bom resultado.

2. Proteja o corpo da boneca. Com a toalha ou com um papel filme, cubra todo o corpo da boneca para mantê-lo seco e protegido.

3. Divida o cabelo em pequenas seções. Você pode começar penteando os fios para diminuir o volume de alguns emaranhados e remover os possíveis. O cabelo das bonecas geralmente já vem dividido em pequenas seções. Se forem muitas, reparta-o em seis partes iguais.

4. Elabore a solução para desembaraçar. Misture no vidro de spray com um pouco de água o condicionar e o leave – in em pequenas quantidades. Isso ajudará com os emaranhados e dará brilho ao cabelo. Agite bem.

5. Pulverize as seções com a mistura. Pulverize sobre as mechas separadas a mistura até que fiquem úmidas. O cabelo não deve ficar molhado. Use a escova para desembaraçar o cabelo, começando pelas pontas indo em direção ao couro cabeludo da boneca. Trabalhe lentamente mecha por mecha e com cuidado para que todos os emaranhados sejam removidos. Caso os nós não se desfaçam, repita o procedimento com a solução.

6. Dê brilho aos fios. Finalizada a etapa de desembaraço, espere os fios secarem. Se o cabelo da boneca for opaco passe um pouco de leave – in superficialmente ou pincele um pouco de condicionador. Isso dará brilho e maciez. Deixe agir por dez minutos e penteie com a escova de boneca, modelando o estilo desejado.