Como Desembaçar o Vidro do Carro

Como Desembaçar o Vidro do CarroEm dias de chuva, principalmente, essa á uma das piores coisas que podem acontecer com os vidros do nosso carro, afinal, quando eles estão embaçados não conseguimos ver absolutamente nada do que está em nossa frente e isso é extremamente perigoso, pois pode causar um acidente muito grande, envolvendo você e outros motoristas também. E se você sofre com esse problema e não sabe como desembaçar o vidro do seu carro, leia o nosso artigo que iremos passar algumas dicas e soluções para que o vidro do seu carro não embace e você não sofra com esse tipo de problema ao estar dirigindo e se deparar com uma situação deste tipo. Não corra mais riscos no trânsito com uma situação dessa, pois você pode acabar se dando mal e correndo alguns riscos que poderiam ser evitados se você soubesse dessas informações.

1. Utilize o próprio desembaçador do carro. No carro mesmo, tem uma opção que joga um ar diretamente no vidro do carro para que ele comece a desembaçar. Se você perceber que o ar não está saindo gelado, cancele o uso dele imediatamente, pois se o ar não estiver gelado, a tendência é que ele embace ainda mais e prejudique mais a sua visão.

2. Use um paninho. Por isso é sempre bom ter um pano no porta-luva do carro para carro ocorra esse tipo de situação. Pegue o pano e comece a limpar o vidro, de modo que a parte embaçada saia por completo. Não é o mais indicado, pois o vidro tende a ficar meio manchado depois, mas isso é só limpar. O importante mesmo na hora é ter uma visão completa de tudo o que está acontecendo.

3. Abra os vidros dianteiros laterais. É claro que pode estar chovendo muito forte, mas um pouquinho só que você abra dos dois vidros já começa a ter uma ventilação dentro do seu carro e não fica embaçado. Você perceberá que rapidamente também o seu vidro ficará completamente limpo e sem nenhum obstáculo para a sua visão.

Essas foram algumas dicas para você que quer desembaçar o seu vidro e ainda não sabia como fazer isso. Não se preocupe mais com esse tipo de situação, pois ela pode ser resolvida de maneira bem simples e rápida. Se nenhum desses métodos funcionarem, pare o veículo até que a situação fique mais confortável para que você possa dirigir com segurança.