Como Descobrir seu CEP

Como Descobrir seu CEPO CEP, Código de Endereçamento Postal, foi criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para melhoria das entregas de correspondências e encomendas. É um código que possui oito dígitos, cada um com seu específico significado.

É de alta importância ter conhecimento desses números, principalmente quando se trata de sua residência ou comércio, mas caso ainda não saiba, aprenda formas de descobrir o seu CEP.

1. Veja nas correspondências. Em suas cartas ou encomendas consta o número de seu CEP, ele está logo abaixo do seu bairro e antes de sua cidade e estado.

2. Pergunte para seus vizinhos. Com certeza, alguém de sua vizinhança saberá lhe informar o seu CEP, converse com  outros moradores de sua rua e peça essa informação.

3. Verifique a placa. Todas as ruas devem possuir placas de sinalização, com o nome da rua e também o CEP, logo abaixo do nome. Procure essa placa na sua rua e verifique.

4. Recorra ao Google. O Google Maps é uma ferramenta que nos possibilita é possível identificar lugares e locais, aprendendo como chegar ou apenas verificando a localidade. Caso você inserir o nome de sua rua no Google Maps, o CEP será informado junto com o bairro e a cidade.

5. Recorra aos Correios. Entre no site Busca CEP e no local indicado digite o endereço apenas, sem o número da casa, do apartamento, do prédio, do lote ou qualquer abreviação. O site lhe disponibilizará automaticamente o número do seu CEP.

Esse número é muito importante para a sua vida, afinal, para fazer qualquer tipo de cadastro, documento, inscrição esses oito dígitos são pedidos. Não é mais como antes, onde passávamos o nome de nossa rua e o número de nossa casa, o que causava erros em muitos dados. Agora, informamos o CEP e é dado o nome que consta nos próprios Correios. Então, se ligue e não fique sem ter conhecimento dessa informação essencial.