Como Descobrir o Numero do Pis/Pasep

Como Descobrir o Numero do Pis/PasepO PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem a finalidade de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional. O cadastramento do Pis é feito pelo próprio empregador na primeira admissão do trabalhador, depois disso, o empregado recebe um cartão contendo o seu número de inscrição.

Esse documento permite a consulta e saques dos benefícios sociais a que o trabalhador tem direito, como FGTS e Seguro-Desemprego, por exemplo. Mas se por algum motivo você não tem o cartão, ou não sabe o numero dele existem formas de descobrir. Lembrando que é necessário ter o cartão para sacar os benedicios citados acima. Aprenda a descobrir o numero do seu Pis.

Dica: antes de seguir essas instruções verifique a ultima página da sua carteira de trabalho, pois lá é que fica contida essa informação.

  1. acesse o site do DATAPREV - É no site do DATAPREV que o empregador inscreve o empregado no PIS/PASEP, para se inscrever ou saber o seu número do PIS/PASEP clique na opção INSCRIÇÃO.
  2. Preencha os dados solicitados - Preencha os dados, se possível todos, se não for possível é importante que preencha estes: Nome completo, data de nascimento, nome da mãe, numero do CPF, numero do RG. Depois clique em “confirma”
  3. Verifique o numero do seu PIS - Confirmado os dados você ira para a tela de cadastro e assim aparecerá o seu respectivo numero de inscrição. para sair da página confirme.