Como Descobrir o Número do PIS

Como Descobrir o Número do PIS O PIS (Programa de Integração Social) é um programa de contribuição social obrigatório para pessoa jurídica, com a finalidade de financiar programas como o seguro desemprego e o abono salarial, administrado pela Caixa Econômica Federal. Para você ter acesso à abonos salariais, FGTS ou seguro-desemprego, precisa saber o seu número de cadastro. Trata-se de um número formado por 11 dígitos. A gente nunca se importa muito com ele até que precisamos informá-lo. Neste artigo ensinaremos como descobrir o número do PIS.

  • Se você tirou sua carteira de trabalho recentemente, é muito fácil. Esse número estará em destaque na primeira página, que contém sua foto, digital, assinatura e é plastificada.
  • Se a sua carteira não possui o PIS, não se preocupe. Para descobrir o número do seu PIS é só entrar no site http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html . Não se preocupe, você fará o procedimento como se fosse se inscrever pela primeira vez. Preencha todos os seus dados. Se você já possuir o cadastro, o sistema te informará o número.

Agora se você precisar do seu número para sacar o FGTS, dar entrada no seguro-desemprego ou verificar se você possui algum abono salarial disponível, você já sabe como descobri-lo. Uma boa dica para não precisar mais realizar esse processo é anotá-lo em um papel e o deixar junto a carteira de trabalho.