Como Desbloquear o XBOX 360

Como Desbloquear o XBOX 360Esse artigo traz as instruções, passo a passo, sobre como desbloquear o XBOX 360. É super fácil, ao realizar o desbloqueio você pode colocar para funcionar qualquer jogo, sendo ele pirata ou não.

Itens necessários:

  • 01 Disquete ou pen drive
  • 01 Cabo SATA

Programas utilizados:

MTK FLASH – MTK FLASH
KEY DRIVE XTRACTOR – Key Drive Xtractor
Xtreme Proper – Xtreme Proper

Depois de efetuar os downloads dos programas relacionados acima, vamos às instruções.

1. Devemos criar um disquete de boot, para que possamos acessar o modo MS-DOS, para fazer isso usando um Windows versão XP devemos acessar o menu “MEU COMPUTADOR” e com o disquete no drive, clicar com o botão direito do mouse sobre o icone do DISQUETE DE 3,5 e selecionar a opção “FORMATAR”.

2. Selecione a opção “Criar um disco de inicialização”, e clicar no botão “Iniciar”,  irá aparecer uma tela de confirmação avisando que os dados do disco serão perdidos e é só clicar em “OK”.

3. Após o disco de inicialização criado devemos descompactar o arquivo MTKFLASH e copiar os seguintes arquivos para dentro do disquete.

4. Efetuada a cópia devemos configurar nosso PC para dar o BOOT direto pelo DISQUETE, podemos fazer isso acessando o SETUP de nossa MOTHERBOARD ( Placa mãe ). Para fazer isso reinicie o PC e mantenha a tecla DELETE pressionada até a entrada no SETUP.

5. Depois de selecionar o disquete como BOOT inicial, basta sair do SETUP salvando as alterações.

6. Com o disquete no drive reinicie o PC, entrando em modo MS-DOS.

7. Conecte o XBOX 360 no PC, para isso devemos primeiro usar um fio que pode ser um fio de energia comum para ligar a carcaça do aparelho (360) na carcaça do GABINETE para formar um terra. Depois de feito este terra, devemos então conectar o cabo SATA na gaveta do XBOX 360 e ligar o aparelho, MAS devemos deixar o cabo AV conectado ao XBOX para que ele não reinicie, pois sem detectar um sinal de vídeo ele desliga o aparelho, o que pode ocasionar em algum problema na hora da instalação.

8. Feito isso, ligue o XBOX 360 e aguarde em torno de 20 segundos para que o PC reconheça a unidade, e digite o seguinte comando:

A:>MTKFLASH R /M ORIGINAL.BIN
MTKFLASH BY JOSEPH LIN, MTK 1998 (Ver 1.83C)
please wait…
Drive Scaned
1 : IDE Sec Master
2 : ICHS Pri Master
3 : ICHS Pri Slave
choose one drive:2
Port: d000, Master/Slave: a0

Flash Type : “SST(SST39SF020)”

9. Pronto, é só aguardar.

10. Feito isso, desligue o seu aparelho e desconecte a gaveta da placa mãe. Reiniciando o computador no modo Windows novamente.

11. Agora com o firmware salvo no seu disquete com o nome de original.bin faça uma cópia dele direto para o PC e execute o programa Key Drive Xtractor v.1.5.

12. Clique na opção “LOAD FIRMWARE” e abra a original.bin .

13. Selecione a chave DVD KEY e de um ctrl+C, clique novamente em LOAD FIRMWARE mas desta vez abra a Xtreme_proper.bin.

14. Agora selecione o DVD KEY que como pode ver esta tudo em zero e cole o DVD KEY que vc copiou anteriormente, e deve ficar desta forma. Clique em “SAVE FIRMWARE” e salve com o nome de hack depois de salvo, faça uma cópia do arquivo hack.bin que você acaba de criar para dentro do disquete, e reinicie o PC novamente no modo MS-DOS.

15. Conecte o cabo SATA na gaveta do XBOX 360 e ligar o aparelho, MAS devemos deixar o cabo AV conectado ao XBOX para que ele não reinicie, pois sem detectar um sinal de vídeo ele desliga o aparelho, o que pode ocasionar em algum problema na hora da instalação.

16. Feito isso. ligue o XBOX 360 e aguarde em torno de 20 segundos para que o PC reconheça a unidade, e digite o seguinte comando:

A:>MTKFLASH R /M ORIGINAL.BIN
MTKFLASH BY JOSEPH LIN, MTK 1998 (Ver 1.83C)
please wait…
Drive Scaned
1 : IDE Sec Master
2 : ICHS Pri Master
3 : ICHS Pri Slave
choose one drive:2
Port: d000, Master/Slave: a0

Flash Type : “SST(SST39SF020)”

17. Espere até que ele leia e escreva os 4 bancos de memória, e pronto é só colocar um cd de jogo e testar, seu XBOX 360 já esta desbloqueado e funcionando normalmente.