Como Desbloquear Chip da TIM

Como Desbloquear Chip da TIMO cartão SIM ou chip como é mais conhecido em terras nacionais, é uma pequena placa de circuitos que armazena os dados do usuário como agenda telefônica, aplicativos e seu código de autenticação.

Quando colocamos o chip no celular, ele permite que o aparelho acesse as informações contidas no SIM e dessa forma você pode visualizá-las. O cartão é móvel e pode ser mudado de um aparelho para o outro sem perder as informações contidas nele, a tecnologia é realmente incrível.

Porém, num belo dia, seu cartão fica bloqueado e você não consegue fazer ligações nem acessar seus aplicativos, informações e dados pessoais. O que você pensa nesta situação? Em geral pensamos que não vamos sobreviver sem nosso número, agenda, joguinhos, filmes, músicas e tudo aquilo que salvamos no nosso chip.

Isso demostra o quanto ficamos dependentes desta tecnologia e que assim como nós, ela é falha. Mas demagogias à parte, nós do Como Fazer vamos te ajudar a solucionar este problema.

A primeira coisa que você deve fazer é localizar o número do PIN (senha de acesso ao chip). O PIN deve ser atualizado assim que você adquiriu o chip, caso você não tenha feito isso, a senha padrão PIN da TIM é 1010, caso você tenha personalizado sua senha basta recordá-la.

Após localizar o PIN ligue para a Tim. Caso você ligue de outro Tim basta discar *144, se for de um telefone fixo ligue 0800 741 41 41. Aguarde o atendimento e siga o procedimento do atendente.

Não tente recarregar seu cartão bloqueado, sua carga não servirá para nada e você não conseguirá reavê-la depois.

Não há um motivo concreto para que um chip seja bloqueado, a não ser que alguém o bloqueie digitando o PIN incorretamente por três vezes. Se este é o seu caso, para desbloqueá-lo basta digitar o PUK. Ele vem marcado na cartela onde estava o chip quando você o comprou.

Muitas pessoas alegam que não colocaram crédito no celular por algum tempo e ele bloqueou, não é possível saber se é este o motivo mas para resolver ligue na operadora