Como Derreter Chocolate em Microondas

Como Derreter Chocolate em MicroondasPara quem mexe bastante na cozinha ou para quem simplesmente gosta de um chocolate derretido. Agora já não é mais necessário passar muito tempo em frente ao fogão, derretendo chocolate para preparar as suas receitas. O microondas está aí para isso e te ajuda de maneira bem mais simples e rápida. Mas, se mesmo assim você não sabe como derreter chocolate no microondas, leia o nosso artigo que iremos passar algumas indicações de como fazer isso. Não é necessário ser o expert da cozinha para derreter chocolate. Mas, você deve saber algumas cosias antes de começar a derretê-lo e é isso mesmo que iremos passar neste artigo. Veja as nossas dicas.

1. Nunca ponha mais do que 10 segundos. Muitas pessoas são apressadas demais e colocam o chocolate no microondas e deixam lá por 1 minuto, 2 minutos. Mas, está errado. Não pode se derreter chocolate no microondas assim, pois o resultado final não vai ser bom. Vai ficar parecendo achocolatado, além de ficar pelando.

Para derreter o chocolate no microondas, coloque em um refratário próprio, que possa ser levado até o microondas e ponha de 10 em 10 segundos e vá mexendo sempre nesses intervalos até que ele fique bem derretido. Normalmente, o chocolate fica pronto em 30 segundos, mas isso vai depender da potência do seu microondas. Mas, não ultrapasse os 10 segundos. Tenha calma. A culinária não é algo para ser feito às pressas.

Agora é com você ir derreter o seu chocolate e fazer as receitas mais deliciosas que você possa imaginar. Tenho certeza que o resultado vai ser muito melhor depois dessas dicas e a sua receita ou simplesmente, só o seu chocolate derretido vai ficar melhor.