Como Derreter Alumínio

Como Derreter AlumínioAs latas de alumínio de cerveja vazia ou de refrigerantes, podem ser derretido e transformados em outras coisas, principalmente através dos lingotes. Esses lingotes compactos,  podem ser reciclados ou projetos de metalurgia avançada, posteriormente consolidada. A fonte de calor suficiente para derretê-lo costumava ser um propano comum. Você pode fazer isso em casa, mas não é recomendável.

1. Esmague as latas tão pequena quanto possível. As matérias-primas devem ser compactadas o máximo possível, de modo a não queimar alumínio. Assim, condensam mais facilmente e derretem. Um triturador de latas funciona muito bem para isso, ou você pode simplesmente colocá-los no chão, e pisar com cuidado, mas determinação.

2.  Amasse copo de aço na bacia cheia de areia. Isso serve a dois propósitos. A areia estabiliza o prato de modo a não interferir com facilidade e, assim, isoladas a partir de qualquer superfície de trabalho é utilizado. Deve trabalhar na terra e, finalmente, ao ar livre. Além de ser uma fusão de alumínio extremamente inflamável e pode liberar vapores que queimam as impurezas.

3. Coloque uma ou duas latas amassadas na panela e ligue a lanterna sobre eles até derreter. O alumínio derrete a 1200 F/660 C, e a chama do maçarico produz mais do que o dobro da temperatura. Quando as primeiras latas forem derretido, vá adicionando mais. Isto irá derreter mais rapidamente porque a tocha de alumínio fundido vai se aquecer muito melhor do que o ar.

4.  Descarte os resíduos que cobrem a latas e flutuam sobre a superfície do metal fundido. Isto é chamado de escória, e podem ser removida com um balde de aço, deixado a arrefecer num lugar seguro antes do descarte.

5. Neste ponto, o vaso deve ser levantado e despejado nos moles. Não toque as mãos protegidas. Use pinças para levantar e firmar a mão na alça, se houver. Rapidamente, mas cuidadosamente derrame o alumínio fundido em quantidades aproximadamente iguais nos moldes de aço para os lingotes. Uma vez já frios, os lingotes deve deslizar para fora delas.

Tenha muito cuidado: o alumínio fundido é muito perigoso. Nunca coloque as mãos no metal fundido, e tenha sempre uma consciência do contexto em que você está trabalhando.