Como Depositar Dinheiro no Banco

Como Depositar Dinheiro no BancoO depósito bancário se consolidou como uma maneira fácil, prática e moderna de se pagar e receber nos dias atuais. Há ainda muitas pessoas que utilizam suas próprias contas bancárias para guardar seus dinheiros em conta corrente ou conta poupança, realizando depósitos sempre que desejarem.

Na rotina bancária, existem duas maneiras principais de se depositar em uma conta.

  • Depositando na boca do caixa – o que é conhecido como a boca do caixa é nada mais nada menos do que o caixa do banco operado por pessoas. A vantagem de se depositar diretamente no caixa é que o dinheiro cai na hora na conta do receptor, ou na sua própria conta. A desvantagem é que, como é operado por funcionários do banco, este tipo de caixa só está disponível no horário bancário, que no Brasil é de segunda a sexta feira, das 10h às 16h. Para realizar este tipo de depósito, basta informar ao funcionário do caixa o número da agência do proprietário da conta, número da conta do mesmo e o nome. Lembre-se que só será possível realizar o depósito na mesma instituição financeira em que o receptor possui a conta.
  • Depositando no caixa eletrônico – a grande vantagem de se depositar pelo caixa eletrônico é a maior disponibilidade das máquinas. A desvantagem é a demora (até o próximo expediente bancário) para o valor entrar na conta. Para depositar no caixa eletrônico, você deve retirar um envelope de depósito na própria máquina, preencher com os dados da conta (agência, número da conta e nome), seu nome e valor depositado. Depois coloque a quantia no envelope e siga os passos na máquina, selecionando a opção Depósito. Quando a máquina solicitar, insira o envelope no local indicado.

Em ambas modalidades de depósito, não se esqueça de solicitar ou retirar o comprovante de que o depósito foi realizado.