Como Depilar o Buço

buçoA vaidade feminina é algo que movimenta indústrias e fazem as mulheres cometerem loucuras.
Os pelos corporais são alvo de repúdio feminino, em sua maioria, que utilizam uma infinidade de técnicas feitas por profissionais ou em suas próprias residências. Tudo em busca de uma remoção eficaz e duradoura.
E os pelos faciais são alvo de muita preocupação do público feminino, já que um descuido, seja em deixar os pelos aparentes ou com uma depilação errônea podem comprometer o seu cartão de visita social: seu rosto.

O buço ou também conhecido como bigodinho é alvo de preocupação e também de piadas.
Já diziam os antigos: Com mulher de bigode nem o diabo pode!
E por conta desse estigma são utilizados vários métodos de depilação.
Escolha o que mais se adequa as suas necessidades e a sensibilidade da sua pele e livre-se desses pelinhos incômodos no seu rosto.

Depilação com cera: o uso da cera pode causar escurecimento da área depilada de acordo com a regularidade da depilação, mas é uma depilação rápida porém dolorida.
Pode ser usado a cera quente, morna ou fria. Mas para a região do buço é recomendado que seja usado a cera morna ou fria para evitar queimaduras na região que costuma ser super sensível.
Ainda por conta da sensibilidade é recomendado que a depilação com cera seja feita por um profissional para que a remoção dos pelos seja eficaz e evitar hematomas e machucados.

Depilação com creme depilatório: é  o método mais prático e indolor porém deve se ter cuidado com alergias. Escolha o creme depilatório da sua preferência mas antes de aplicar no rosto aplique no braço e espere 10 minutos. Se a região ficar avermelhada ou irritada evite o uso. Caso contrário, utilize no rosto.
Aplique uma camada média cobrindo todos os pelos que você deseja remover e respeite sempre o tempo de ação das instruções da embalagem. Remova o creme com a espatula indicada ou com algodão.
Escolha, para o rosto, produtos especificos para a região para evitar acidentes. E dê preferência a produtos enriquecidos com aloe vera e outras substâncias que ajudam a recuperação da pele. Por ser muito prático esse método pode ser feito pela própria pessoa e em casa.

Depilação a laser: esse método é o mais caro e só pode ser feito em clínicas especializadas e centros de estética pelo profissional capacitado. Método dolorido mas muito eficaz chegando a diminuir a reincidência do nascimentos dos pelos da região.

Ainda pode ser utilizado os métodos de depilação com linha (técnica egipcia),  com pinça ou lâmina de barbear mas esses dois últimos métodos não são recomendados.

Escolha o melhor para você e livre-se dos pelos indesejados.