Como Depilar Com Linha

Como Depilar Com LinhaDepilação é uma forma semipermanente de remover os pelos do corpo. A depilação dura, em média, de duas a oito semanas, variando de pessoa para pessoa. Em algumas pessoas os pelos começam a nascer em apenas uma semana. Quase todas as áreas do corpo podem ser depiladas, entre elas: sobrancelhas, rosto, virilha, pernas, braços, costas, abdômen e até os pés. Existem muitos tipos de depilações e cada uma será apropriada para a remoção de pelos indesejados de cada área. A depilação com cera é o método onde o pelo é retirado com uma tira de papel com cera, então é prensado sobre a pele e arranca-se na direção do crescimento dos pelos. Apesar de popular e eficaz, esse método  pode danificar alguns tipos de pele. Nessas horas entram em destaque alguns métodos depilatórios não tão agressivos a pele.

A depilação com linha é uma técnica de depilação temporária, que consiste em utilizar apenas um fio de algodão. É uma técnica muito utilizada principalmente para o rosto, por esta área ser uma zona bastante sensível. Esse tipo de depilação trata-se de uma técnica bastante delicada, indicada para pessoas com a pele extremamente sensível. Quando falamos de rosto, este inclui a depilação, por exemplo, do lábio superior (buço), queixo, sobrancelhas, testa, maçãs do rosto, etc.

Essa é uma das melhores técnicas de depilação, pois define perfeitamente as sobrancelhas, facilita a elevação do arco da sobrancelha e ainda altera a forma e a definição da testa, assim como a expressão facial e do olhar. Trata-se de uma técnica centenária, oriunda do Médio Oriente e Sul Asiático. Praticada em muitos países como a Índia, Vietnã, China e muitos países árabes. Ao longo dos anos, tem ganhado popularidade também em países ocidentais.

Quer aprender a fazer essa técnica em casa? Veja as dicas a seguir.

1. Tenham em mãos mais ou menos cinquenta centímetros de linha, que pode ser de costura mesmo, desde que seja uma 100% algodão, para não machucar sua pele.

2. Pegue as duas pontas da linha e amarre uma na outra, fechando a linha.

3. Então coloque as duas mãos dentro do espaço da linha. Torça a linha de modo que os meios das duas partes se cruzem. Faça essa torção mais ou menos cinco vezes.

4. Deslize a linha sobre a pele, entrelaçando o pelo com a parte do fio que se encontra enrolado, retirando-o a partir do folículo. A linha consegue remover uma linha inteira de pelos de uma só vez, resultando numa pele muito limpa e precisa.