Como Depilar as Pernas

Como Depilar as PernasExistem muitas variedades de manter as pernas depiladas, principalmente se você gosta de ter as pernas lisinhas. A melhor maneira de depilar a perna deve ficar em seu critério depois que você ler e entender os modos de como pode se depilar, levando em consideração o quanto de pelos que você tem, e qual o tempo de crescimento deles. O importante agora é você ter em mente que pode fazer sozinha, sem precisar pagar pelo serviço. Pegue uma caneta um papel anote todas as dicas e viva com pernas bonitas e limpas.

1. Depilar as pernas com lâminas de barbear. Pegue a sua gilete limpa e afiada. Se você tem poucos pelos, você pode usar a mesma lâmina varias vezes, no entanto se você tem pelos grossos quando sentir que a lâmina estar agarrando troque. Para deixar a depilação rente a pele, é importante passar a lâmina de barbear no sentido contrario ao de crescimento, passe um creme hidratante antes de começar a depilação.

2. Depilar as pernas com creme de depilação. Procure um produto que tenha hidratante. Os emolientes ajudam a deixar a pele macia. Leia atentamente as dicas do creme que for utilizar, não esqueça de fazer o teste de sensibilidade do produto que sempre vem especificando para evitar complicações. Aplique na perna e esfolie as pernas até você ver que está lisinha e sem pelos.

3.      Depilar as pernas com o barbeador elétrico. Preste atenção para saber se o barbeador elétrico esta em boas condições e não use muita pressão na hora de depilar. Comece a depilação de cima para baixo para melhor desempenho.

4. Depilar as pernas com Cera. Deixe o pelo crescer bastante. A cera  deve ser de sua escolha e você pode optar por cera fria ou quente. A cera fria não precisa de nenhuma preparação, já é pronta para uso. Já a cera quente precisa ser aquecida no micro-ondas ou banho maria e aplicada com toalhas específicas para depilação. Se for usar a cera quente, aqueça-a de acordo com o recomendado pelo fabricante e tenha imenso cuidado para não aquecer demais, pois a cera pode queimar a pele. É importante você ter consciência de aplicar a cera na direção contrária ao crescimento dos pelos. Segure a pele com uma mão, e com a outra retire a cera. Puxe rápido.

Depilar as pernas em casa diminui muito os custos e você pode realizar sempre que estiver um tempo de sobra. É  importante sempre ressaltar que ao utilizar qualquer produto químico deve ter cuidado, testar antes e seguir todas as instruções do fabricante.