Como Depilar as Partes Íntimas

Quando o assunto é depilação as mulheres já ficam apavoradas com medos de deixarem pelos encravados, cortes, machas e outras coisas provocadas pela depilação, principalmente quando ela é feita nas partes íntimas. E para depilar as partes íntimas é preciso muito mais cuidado e muito mais cautela do que em qualquer outra parte do corpo. Não é a toa que a pele é mais sensível e exige muito mais cuidado. Aqui ensinaremos algumas dicas de como depilar as partes íntimas sem sofrer com consequências posteriores e sem sofrer com as consequências imediatas.

1. Depilação com lâmina. Quando for depilar suas partes intimas com uma lâmina ou com o famoso gilete, prefira fazer isso na hora do banho, pois com a água quente os pelos tendem a ficar mais moles e os poros se abrem com mais facilidade, deixando o processo de depilação mais simples e sem dor. Mas, não use sabonetes, hidratantes e nenhum tipo de creme por cima. Se for usar algo, passe uma pouco de creme de barbear ou algum outro produto especifico para depilação. Prefira aquelas lâminas que tem a cabeça móvel e passe sempre nos sentido que os pelos crescem, evitando assim que eles se encravem.

2. Depilação com cera. Se preferir depilar as suas partes intimas com cera, prefira aquelas que são descartáveis, fazendo com que o risco de infecção fique bem menor. Tome cuidado com a temperatura da cera, pois como a região é muito sensível, qualquer produto mais forte pode causar danos a essa região. A depilação com cera deve ser feito por alguém que tenha mais conhecimento para que evite problemas. E passe sempre um creme hidratante quando terminar a depilação para que a pele não fique irritada.

3. Depilação com pinça. Esse processo é o mais demorado, mas o mais indicado para se fazer. Afinal ele não agride a pele, não tem química e nenhum contra indicação, mas é claro que é bem mais demorado e você sofrerá um pouco mais de dor. Só que quando os pelos são tirados com a pinça, seu crescimento é retardado e faz que os pelos demorem mais tempo ainda para crescerem. E lembre-se de comprar uma pinça especifica para realizar este tipo de depilação, pois como foi dito é uma região sensível e fácil para pegar infecções.

Esses são alguns modos para você realizar a depilação das suas partes íntimas. Mas, se puder o mais indicado é fazer a depilação a laser, será mais caro, mas você só precisará fazer uma vez e nunca mais sofrer com este problema de pelos.