Como Denunciar

Como DenunciarMuitas pessoas têm que fazer denúncias por diversos motivos. Entre os principais, são denúncias ao ministério público, à polícia federal, Anatel, Procon e tantas outras organizações, empresas e associações que estão abertas parra recebe críticas, sugestões e, claro, denúncias. Situações erradas, que não estão de acordo com a ética e a moral podem ferir algumas pessoas e elas denunciarem casos que podem ser investigados e tomados as devidas providências para que não se repitam.

1. A pessoa que se sentiu lesada por algum tipo de serviço que não foi bem realizado, presenciou algo errado ou passou por uma situação que feriu sua ética e sua moral pode recorrer.

2. Nestes casos é importante que a pessoa saiba com quem deve falar. Como cada caso é um caso algumas associações e empresas ficam abertas por meio dos canais de SAC ou ouvidoria para atender as reclamações dos usuários ou clientes.

3. Por exemplo, caso tenha conhecimento de algum caso de maus tratos, você deverá fazer contato com a Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal. Se souber de algum crime e não quer se identificar, deve ligar para o Disque-Denúncia.

É muito importante saber com quem deve fazer contato para que a sua solicitação de ajuda seja atendida da melhor forma possível.  Se preferir, você também pode falar com o Disque-Denúncia. Cada estado tem um número, por isso, é bom identificar de antemão qual é o seu para não ter que procurar quando precisar,

O bom do Dique-Denúncia é que não  é necessário se identificar. O sigilo é garantido. Corra atrás dos seus direitos, garanta sua segurança e ajude pessoas que não têm a oportunidade de pedir ajuda. O serviço é muito bom e pode até salvar vidas.