Como Denunciar uma Empresa

Como Denunciar uma EmpresaMuitas empresas não realizam seu serviço de forma satisfatória, tanto na parte burocrática quanto ao atendimento aos direitos dos trabalhadores. São muitas as irregularidades contra os funcionários que são cometidas dentro de algumas empresas. Mas a questão é : o que fazer se você está sendo vítima de alguma delas? Para responder a essa pergunta, esse artigo traz dicas de como proceder uma denúncia a uma empresa.

1. O mais adequado é ligar no Ministério do Trabalho, dizer que não quer se identificar, dizer a empresa em que trabalha e quais são as suas irregularidades, e pedir que um fiscal por favor faça um visita a empresa o mais rápido possível.

2. No dia da visita, o fiscal irá pedir a notificação e a apresentação de documentos e benefícios de funcionários. Então, se houver irregularidades, a empresa é obrigada a regularizar tudo, e ainda paga uma multa.

3. Você pode também fazer reclamações pela internet, através do site www.reclameaqui.com.br , onde você pode fazer um denúncia, também sem ser identificado. A desvantagem do site é que a solução para o problema pode não ser tão rápida quanto se você informar diretamente o Ministério do Trabalho. O site, na verdade, serve mais para divulgação de problemas nas empresas, do que para propor uma solução.