Como Deixar um Carro Brilhando

Como Deixar um Carro BrilhandoPode dar um trabalho bem grande, mas todos os proprietários de carro já enceraram o seu veículo ao menos uma vez na vida, não é mesmo? E se você ainda não fez isso e quer alguma dica de como encerar o seu carro, leia o nosso artigo que iremos te ensinar a como realizar esse processo, que apesar de simples é bem trabalhoso, afinal, fazer força para encerar um carro inteiro vai te deixar bastante cansado. Mas, apesar de tudo isso, ver o resultado final vai ser bem recompensador, afinal você vai estar com o carro brilhando e bem limpo, fazendo com que ele seja bem mais visto e admirado nas ruas.

1. Escolha o tipo de cera que irá passar no seu carro. O primeiro passo para você encerar o seu carro é escolher qual o tipo de cera que você irá utilizar. Estão sendo vendidas vários tipos de ceras, como a em pasta, a líquida, a cremosa, enfim, existem vários tipos e você tem que escolher o que mais achar conveniente para passar no seu carro.

2. Feito isso, aplique-a no carro. Depois de ter escolhido a sua cera, aplique-a no carro conforme as instruções ensinam. Com a ajuda de um pano seco e limpo espalhe a cera pelo carro com movimentos circulares. Faça isso em uma área pequena, pois senão você não conseguirá encerar o carro todo. Assim que passar a cera neste pequeno local. Com a ajuda de um outro pano ou até mesmo de algodão próprio para encerar, estopa ou outro produto, retire a cera com os mesmos movimentos circulares de modo que o carro vá ganhando brilho. Depois é só ir repetindo esse mesmo processo no restante do carro até que ele fique completamente encerado.

É claro que falando assim parece ser bem simples, mas saiba desde já que você vai ter um trabalho bem grande para realizar esse processo, pois você precisa fazer uma relativa força para deixar o carro brilhando. Mas, como nós já dissemos, o resultado tende a ser bastante satisfatório e você ter um carro limpo e brilhando.