Como Deixar os Dentes Mais Claros

Como Deixar os Dentes Mais ClarosO sorriso é o nosso cartão de visitas. Ter um sorriso bonito e saudável é essencial, pois além de demostrar o quanto somos preocupados com a higiene, deixa qualquer um mais bonito. Hoje em dia, existem vários recursos não tão caros para arrumar os dentes, mais se você não mantê-los sempre limpos e bem cuidados, nenhum dentista pode fazer milagre. Para ter um sorriso branco, só é preciso ter a saúde bucal em dia, através de visitas semestrais ao dentista que controla a presença de cáries, infiltrações em restaurações, coroas ou próteses.

Além de seguir as orientações do seu dentista e fazer as devidas manutenções semestralmente, você pode também deixar seus dentes mais brancos realizando procedimentos em casa. A seguir, estão algumas dicas e instruções de como fazer isso.

1. Folhas de goiabeira são muito úteis para clarear os dentes. Mastigue ou esfregue as folhas diretamente nos dentes. Faça isso pelo menos três vezes por semana. Os resultados podem ser vistos em ate uma semana.

2. O bicabornato de sódio é um dos melhores aliados no processo de clareamento dos dentes. Umedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes à noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte. Você pode também escovar os dentes com creme dental como de costume e, logo em seguida, escovar com o bicabornato.

3. A casca do limão elimina manchas nos dentes. Escove os dentes com o sumo de 1 limão. Deixe agir por dois minutos e, em seguida, enxágue com água morna.

4. Faça bochechos com uma colher de sobremesa de água oxigenada. Mantenha na boca por alguns segundos e jogue fora. Além de matar os germes bucais, clareia os dentes.

5. O clareamento doméstico leva geralmente entre 15 a 20 dias por arcada dentária. A substância mais utilizada é o peróxido de carbamida, que não traz quaisquer efeitos colareis para a boca. É feito com gel clareador aplicado em uma moldeira de silicone que é feito no consultório do dentista. Depois de três a quatro dias de uso do clareamento doméstico, já se nota dentes mais claros e um sorriso mais branco. O cirurgião dentista orienta o paciente que executa o clareamento em casa, mas são agendadas consultas para supervisionar o resultado do tratamento.

6. Evite tomar muito chá, café e diminua o número de cigarros, caso seja fumante. Essas substâncias amarelam os dentes com mais facilidade e em menos tempo.