Como Deixar os Cabelos Cacheados

Como Deixar os Cabelos CacheadosSe você acha lindo aquelas mulheres que exibem um cabelo todo cacheado, fique sabendo que você também pode! Mesmo seu cabelo não sendo enrolado por natureza, existem algumas alternativas que podem te ajudar a modelar e deixar seus fios cacheados. Antes de começar lembre-se que os cachos dão muito mais trabalho do que os cabelos mais lisos, por isso hidratação e outros cuidados são necessários.

Vamos às instruções:

1. Lave os cabelos com shampoo neutro e passe bem pouco condicionador e só na região das pontas.

2. Seque um pouco os fios com a toalha e coloque na mão um pouco (o equivalente a uma ou duas moedas de um real, dependendo do comprimento do seu cabelo) de leave-in, ou spray, modelador termoativado. Esfregue uma mão na outra e distribua igualmente pelos fios. Esse produto vai potencializar a formação de ondas, cachos e volume.

3. Se a sua raiz for muito escorrida, borrife um pouco de spray de volume na raiz e dê uma espalhada pelos fios com a ponta dos dedos.

4. Seque o cabelo como de costume, fazendo uma leve escovação.

5. Quando os fios já estiverem completamente secos, pegue um baby liss de diâmetro médio, para fazer os cachos parecerem mais naturais, e faça em todas as mechas. Para isso, comece dividindo seu cabelo em partes e passe spray fixador também termoativado (que modela o cabelo com a temperatura alta) em cada mecha antes de fazer o baby liss.

6. Assim que você fizer o cacho, enrole-o no seu dedo, levando-o até a raiz. Depois prenda essa mecha enroladinha com um grampo de farmácia. Repita o processo em todos os cachos, conforme eles forem sendo formados.

7. Passe novamente o secador com temperatura alta para assegurar a modelagem dos cachos. Faça por cinco minutos e espere meia hora antes de tirar os grampinhos. Quando soltar os fios, passe os dedos nos cabelos para obter um aspecto mais natural.