Como Deixar o Computador mais Rápido

Como Deixar o Computador mais RápidoÉ muito irritante quando o computador está bem lento, isso geralmente acontece porque o computador tem que processar muita coisa ao mesmo tempo. A boa notícia é que a lentidão do computador é fácil de ser resolvida. Veja algumas dicas de como deixar o seu computador mais rápido.

1. Investigue seu computador. Use o Scandisk, essa ferramenta verifica a integridade do seu HD, pois quando ele está com problema o Windows perde desempenho e você pode perder os dados gravados nele. Para executar, vá em Meu Computador e clique com o botão direito em cima do drive que deseja escanear, no menu que aparece clique em Propriedades, uma janela surgirá. Clique na aba Ferramentas e em seguida no botão “Verificar agora”. Recomenda-se utilizar o scandisk no modo padrão (apenas clicando no botão Iniciar) a cada uma ou duas semanas e no modo completo a cada mês e todas as vezes que o computador for desligado diretamente pelo botão.

2. Limpe a área de trabalho. Deixe apenas ícones que você realmente usa isso fará com que sua área de trabalho seja carregada com mais agilidade.

3. Desfragmente o disco. Ao gravar arquivos no Windows, seja instalando um programa ou salvando um documento ele grava os arquivos nos espaços vazios que encontra, porque os arquivos são gravados de forma continua estando um ao lado do outro, e quando um arquivo é apagado, então sobram espaços entre os arquivos já gravados. Desfragmentar o disco faz com que os arquivos sejam colocados novamente um do lado do outro, liberando espaços e facilitando a localização dos mesmos por parte do Windows. Para acessar o Desfragmentador vá em Iniciar/ Programas/ Acessórios/ Ferramentas de Sistema/ Desfragmentador.

4. Mantenha só um antivírus. Não há necessidade de usar mais que um antivírus, isso causa conflitos e sobrecarrega o computador.

5. Limpe o registro. Há programas que limpam o registro removendo entradas inválidas que são carregadas quando o Windows é iniciado, como por exemplo, o Easy Cleaner. A limpeza do registro gera um melhor desempenho e em alguns casos diminui o travamento da máquina.

6. Desligue programas que iniciam com o Windows. Isso é muito importante, pois os programas que inicializam junto com o sistema, faz que ele carregue mais devagar. Faça isso usando o comando msconfig. Para desliga-los vá em Iniciar>Executar e na caixa que abrir digite msconfig agora clique na aba Inicializar, desmarque todos os programas que são desnecessários como programas de Chat, Messenger, players e etc… , só tome cuidado para não desligar programas importantes para o funcionamento do computador.