Como Deixar o Cabelo Masculino Liso

Como Deixar o Cabelo Masculino LisoJá foi a época em que os salões de beleza ficavam lotados só com mulheres, hoje em dia os homens também querem se arrumar e ficar cada vez mais bonitos.

Os cabelos lisos são um sonho de consumo para muitas mulheres, mas não apenas para elas, agora ELES também querem ter os fios bem lisinhos e retos.

Conheça as melhores técnicas para alisar cabelos masculinos.

Escova e chapinha:

Sim, essa dupla já conhecida há anos pelas mulheres também pode ser usada por homens.

Se seu cabelo é curto use uma escova de diâmetro pequeno para que ele não fique armado. Separe o secador e com passe a escova no cabelos úmidos ao mesmo tempo que seca os fios. A técnica é simples, se os cabelos secam esticados, eles permanecem esticados depois de secos. Se seu cabelo é mais longo, além da escova passe a chapinha para finalizar, dessa forma seus cabelos ficarão não apenas lisos, mas sim escorridos.

A desvantagem da escova e da chapinha é que elas não resistem à chuva e a umidade, então faça como nós mulheres e passe a carregar um guarda-chuva para não estragar o penteado. Caso você faça escova ou chapinha com frequência comece a hidratar os cabelos para não danificar os fios.

Alisamento definitivo em casa:

A vantagem do alisamento nos cabelos masculinos é que como os fios são mais curtos é possível fazer em casa mesmo e sem muita dor de cabeça.

Você vai precisar de pincel, produto para alisamento (vendido em perfumarias), shampoo sem sal.

Comece ficando sem lavar o cabelo por no mínimo três dias. A sujeira nos fios protege o cabelo contra possíveis danos do produto.

Aplique o produto em uma pequena mecha para ver se não há nenhum problema ou reação alérgica. Isso chama-se teste de mecha.

Aplique o produto por todo o cabelo com ajuda de um pincel e aguarde o tempo recomendado pelo fabricante. Não deixe de ler as instruções pois muitas vezes elas variam de marca para marca.

Utilize os demais produtos do kit e após o tempo recomendado tire todo o produto dos fios com água pura, para finalizar lave os cabelos com shampoo sem sal e condicionador.

Para manter os cabelos sempre saudáveis, faça hidratações constantes em casa com produtos próprios para cabelos após alisamento químico.