Como Deixar o Cabelo Liso

Como Deixar o Cabelo LisoManter cabelos lisos, com fios soltos, sem frizz e saudável quando a genética não nos ajudou pode ser um tanto complicado. Escova progressiva, escova italiana, marroquina e tantas outras escovas existentes são uma ótima saída para meninas que tem cabelos enrolados ou volumosos, mas agora vamos a algumas dicas que deixaram seus cabelos com aspecto liso e saudável por mais tempo.

  1. Escolha o tratamento ideal: ok, você decidiu alisar seus cabelos, então está na hora de procurar um profissional qualificado que irá fazer um estudo da estrutura do seu cabelo e recomendar o tratamento correto. Ele certamente irá fazer o teste da mecha para descobrir se seu cabelo esta forte o suficiente para receber a química e isso é muito importante, pois sabemos que algumas mulheres já ficaram carecas no procedimento da escova, principalmente em salões que utilizam formol. Escolha bem o profissional que irá cuidar de seus cabelos, o barato, nesse, caso pode sair bem caro.
  2. Manutenção da escova: após algumas horas no salão você saiu de lá com seus cabelos lindos, brilhantes, soltos e lisos. Perfeito. Mais e agora, como manter isso por mais tempo? Comece escolhendo um shampo de PH baixo, os famosos shampos sem sal, eles auxiliam na limpeza do cabelo sem agredir os fios. Procure enxaguar os cabelos com a água mais fria e faça hidratação a cada 15 dias.
  3. Hidratação: Independente de tratamento químico ou não, seus cabelos devem estar sempre hidratados para manterem-se saudáveis. Existem pela internet vários sites com receitas de hidratação caseira, utilizando-se de abacate, babosa e muitos outros ingredientes que com certeza você tem em casa. Agora se você prefere comprar seus produtos prontos e apenas aplica-los sem problemas, as perfumarias estão com prateleira lotadas de opções, escolha a que mais se aproxime do seu tipo de cabelo, siga as instruções e mãos a obra!
  4. Retoque de raiz: de acordo com o crescimento do seu cabelo você sentirá que esta na hora de fazer o retoque de raiz, de preferência vá ao mesmo profissional que lhe fez a escova escolhida, pois ele já esta habituado com seu tipo de cabelo e não será mais segredo para ele o procedimento a ser tomado.Já tenho os cabelos lisos e não quero passar por um tratamento químico, mas não estou feliz com isso: Para quem tem os cabelos lisos, mas volumosos, ou simplesmente o querem mais lisos ainda é possível, se o desejo pelo efeito liso for temporário encontrar uma solução com uma escova simples e a finalização com a chapinha. Não se esqueça de usar um protetor térmico para isso, eles são facilmente encontrados em perfumarias e até catálogos de cosméticos, e existem nas mais diversas formas, óleos, cremes, sprays, etc. Evite usar a chapinha até as pontas do cabelo, essa região muitas vezes pode estar mais ressecada e com o calor da chapinha ele pode ficar mais armado. Cabelos desfiados também devem passar pelo mesmo procedimento, pois por terem as pontas mais finas o uso da chapinha pode deixa-lo com o mesmo aspecto de “espigado”.
  5. Nem escova nem prancha! Quero domar meus cabelos sem usar isso: Comece escolhendo um bom shampo para cabelos lisos ou com efeito liso prolongado – no mercado já existem varias marcas que prometem colaborar com o efeito liso duradouro – utilize máscaras de tratamento ideias para seu tipo de cabelo e, para quem tem cabelos oleosos, fique atenta na hora de remover o produto do cabelo para não ficar com aparência de cabelo sujo e pesado assim que ele secar. Um truque que você pode e deve fazer para domar seus cabelo é após a lavagem, retirar o excesso de água e enrolar os fios começando na nuca e prende-los na ponta isso garantirá uma secagem lisa para a raiz e um movimento ondulado nas pontas. Super tendência nesse verão e uma forma de destacar cabelos de meninas que fizeram luzes californianas.