Como Deixar o Cabelo Arrepiado

Como Deixar o Cabelo ArrepiadoOs cabelos são a moldura do rosto e dizem muito sobre quem os usa, quem nunca ouviu esta frase?

Não deixa de ser verdade, mudar o cabelo pode nos deixar mais velho, mais jovem, mais comportado (a) ou mais rebelde.

Os cabelos arrepiados já são usados há muitos anos (lembra dos punks?), mas parece que nunca estiveram tão em alta quanto hoje em dia.

Não importa o estilo, a classe social ou mesmo o sexo, de crianças a adultos, de jogadores de futebol à astros de cinema todos estão colocando os cabelos para cima e desfilando visuais super ousados. Se você quiser entrar nessa também, basta ler as dicas abaixo.

Corte o cabelo:

Se você tem os cabelos longos, arrepiá-los será uma tarefa árdua e o resultado não será dos melhores. O ideal para ter um cabelo arrepiado bem estiloso é usá-lo curtinho, por isso ele é tão popular com a ala masculina que em geral (mas não é regra, claro) tem os cabelos mais aparados.

Gel:

O gel é o cosmético mais usado para arrepiar os cabelos.

Umedeça e penteie seus cabelos. Separe a quantidade necessária e espalhe na palma das mãos. Vá passando pelos fios levantando-os com os dedos de forma a deixá-los naturalmente bagunçados. Mas lembre-se o efeito deve ser “eu quis deixar um aspecto bagunçado” e não parecer que você saiu despenteado mesmo.

Finalize secando rapidamente com o secador.

Pomada:

A pomada fixadora deve ser aplicada da mesma forma que o gel, mas a vantagem dela é que se você tomar chuva seu cabelo não vai ficar todo branco e não vai ficar tão duro. Mas se seu cabelo é muito crespo talvez ela não funcione.

Secador + spray

Se o seu cabelo é mais difícil de arrepiar use spray fixador (tipo laquê) e faça uma escova nele.

Escova para cabelos curtos: Com uma escova pequena (diâmetro pequeno) passe nos cabelos úmidos ao mesmo tempo que seca os fios com o secador. Como a intensão e deixá-los arrepiados puxe os fios para cima. Finalize com um mousse para cabelo para dar mais fixação. Passe o mousse na palma das mãos e vá acertando as pontas e colocando-as para cima.