Como Deixar meu PC Mais Rápido

Como Deixar meu PC Mais RápidoJá teve a sensação de que tudo em seu computador leva uns dez minutos para carregar? Neste artigo você terá algumas dicas para fazê-lo funcionar um pouco melhor.Crie Pontos de Restauração do Sistema. Pesquise. Vá em blogs e fóruns de informática e estude as consequências do que você está planejando fazer no seu computador. Vá com calma. Não apague todos seus arquivos nem faça várias mudanças de uma vez. Vá mexendo aos poucos e reiniciando a máquina para analisar os resultados obtidos.Faça um backup de todos os arquivos importantes em um disco externo ou pendrive. Antes de comprar uma peça para seu computador, certifique-se de que ela é compatível com a placa mãe e demais periféricos. Quando for mexer no hardware do computador, siga algumas regras básicas de bom senso: Trabalhe de forma limpa, seca e não force nenhuma peça. Muito cuidado com todas as peças internas do computador. Elas podem quebrar com facilidade se manuseadas de forma incorreta e sua reposição costuma custar caro. Novamente, lembre-se de ter o contato de alguém mais experiente nesta área e que possa ajudá-lo caso algo dê errado.

1. Utilize um navegador de internet free.

Além de mais seguros e estáveis (pelo fato de possuírem código aberto e, portanto, qualquer pessoa pode ajudar a melhorá-los), quanto menos popular for seu navegador, menos visado pelos desenvolvedores de vírus e malwares eles será.

2. Limpe os registros corrompidos do Windows

Intel Software and Partner Directory é um bom local para buscar programas que fazem este serviço, entre outros sites de downloads (nacionais ou estrangeiros) também são boas opções.

3. Desfragmente seu disco rígido uma ou duas vezes por semana

Esta ferramenta geralmente é encontrada clicando com o botão direito sobre o ícone do disco rígido na seção “Meu Computador”, em seguida em propriedades e, então, na aba “Ferramentas”.

4. Evite alterar muito as Configurações do Sistema

Estas alterações podem trazer resultados indesejáveis. Caso você tenha feito alguma alteração e queira desfazê-la, execute a Recuperação do Sistema

5. Se você tem muitos arquivos de vídeo ou música no computador, mantenha-os organizados

Lembre-se que mantê-los carregados em listas, em programas como o Winamp, pode deixar seu computador mais lento.

6. Limpe sua caixa de entrada regularmente

Limpar a caixa de entrada com regularidade irá ajudá-lo caso você trabalhe com programas de cliente de e-mail como MS Outlook ou Thunderbird, que armazenam estas mensagens no seu computador.

7. Execute a Limpeza de Disco

(“Iniciar”; “Programas”; “Acessórios”; “Ferramentas de Sistema”; “Limpeza de Disco”). Selecione o disco que você deseja limpar (geralmente “C:”) e, após completar a limpeza, escolha os tipos de arquivos que você deseja remover.

8. Em casos extremos, você pode ter que formatar seu computador e reinstalar o Windows

Você pode fazer isso com o disco que veio junto com seu computador ou pela função “System Recovery” que alguns aparelhos já trazem instalada. Isso fará com que seu computador fique limpo e rápido como no dia que você o comprou. Por outro lado, lembre-se que tudo que você tem instalado e guardado nele será apagado. Portanto, antes de tomar esta decisão, faça um backup completo de tudo aquilo que julgar importante.