Como Deixar as Unhas Quadradinhas

Como Deixar as Unhas QuadradinhasToda mulher gosta de uma mão bem cuidada, hidratada e de unhas bem feitas. Mas nos ias de hoje, com o dia a dia atarefado, nem sempre as mulheres conseguem ir ao salão para fazer as unhas com a manicure e acabam por fazer em casa. E que mulher não fica insegura na hora de lixar as unhas, com aquele medinho de que lixe demais, perca o formato ou até mesmo deixei aquelas entradinhas que após alguns dias fazem com que a unha quebre. Sendo assim, vamos ensiná-las como lixar a unha quadradinha, para que em uma emergência vocês consigam manter as unhas bonitas.

1. Primeiro a lixa. Escolha uma lixa não muito grossa, pois assim você evita que as unhas se machuquem muito. Depois de escolhê-la, posicione as mãos em uma superfície plana e coloque a lixa reta na ponta das unhas, formando um “T”.

2. Hora de lixar. Lixe as unhas em um sentindo “vai e vem” sem mudar a posição em que ela se encontra. Lixe até que elas fiquem do tamanho desejado.

3. As laterais. Para lixar as laterais da unha, posiciona a lixa no sentido que a unha cresce, bem encostadinha na lateral e lixe no mesmo sentido “vai e vem”. Respeite o formato de sua unha e não lixe demais.

4. Arredondando. Agora que suas unhas já estão com a ponta e as laterais lixadas, vamos arredondar os cantinhos para que não fique pontiaguda demais e acabe te machucando ou quebrando. Posicione a lixa embaixo da unha – um ângulo de 45º – e lixe suavemente para tirar essas pontas afiadas. Dê uma viradinha na lixa quando lixar as pontas, para que ela fique redondinha, sem perder o formato quadradinho. E lembre-se, lixe devagar para não perder o formato desejado.