Como Deixar as Unhas Mais Fortes

Como Deixar as Unhas Mais FortesAs unhas são uma parte do corpo que será notada em primeiro lugar. Quando você aperta a mão de alguém, você é obrigado a obter olhares em suas unhas. Mesmo ao falar você costuma deixaras mãos proeminentes. Cuidar das unhas adequadamente pode ajudar a fortalecer as unhas naturais. A exposição a produtos químicos, água quente e soluções de limpeza pode fazer as unhas fracas e frágeis. Com os devidos cuidados, você pode tomar medidas para tornar as unhas mais fortes. Leia mais para aprender a deixar as unhas mais fortes. 

1. Use luvas ao lavar louça ou utilizar produtos químicos agressivos. Isto irá manter as unhas protegidas de ficarem muito tempo molhadas e se tornarem enfraquecidas. Se não for capaz de usar luvas, minimize a quantidade de tempo que as unhas ficam molhadas e seque-as imediatamente depois de terem sido expostas a água durante longos períodos de tempo.

2. Massageie com óleo de vitamina E as cutículas todas as noites antes de ir para a cama. Este óleo vai ser absorvido diretamente na pele da cutícula. Ao longo do tempo, o óleo irá tornar mais forte as unhas. Use o óleo frequentemente para que o efeito não seja reduzido.

3. Aplique uma fina camada de endurecedor de unhas sobre as unhas pelo menos duas vezes por dia para ajudar a fazer as unhas mais fortes. Faça isso por sete dias consecutivos, faça uma pausa no uso para que as unhas cresçam naturalmente.

4. Beba leite ou tome comprimidos de cálcio por alguns dias para ajudar o corpo a fazer as unhas mais fortes. Mesmo uma multivitamina com uma dose significativa de cálcio é benéfico para o esforço de tornar as unhas mais fortes.

Seguindo estas dicas você vai poder apresentar unhas lindas e fortes. O esforço vale a pena para não ter mais que sentir vergonha das suas unhas quebradas e esquisitas.