Como Deixar as Unhas Fortes

Como Deixar as Unhas FortesO terror das mulheres é saber que as suas unhas estão frágeis e quebradiças. Com qualquer resvalo elas acabam se partindo e levando ainda mais tempo para que elas cresçam novamente. E com receitas extremamente baratas você pode resolver o problema das suas unhas serem tão frágeis e demorarem tanto a crescer. Vamos passar algumas receitas caseiras para deixas as unhas mais fortes e fazer que elas cresçam ainda mais rápido, que é melhor ainda.

1. Receita caseira à base de azeite. Para fazer esta receita que fortalece as suas unhas serão necessários 30 gramas de cravos e 200 ml de azeite. Com uma panela em banho maria, coloque os dois ingredientes e deixe que fique cozinhando por cerca de duas horas. Depois, espere que a misture fique mais morna, coe os cravos e com o líquido que sobrou, massageia as suas unhas.

2. Boa alimentação. Quando os pais falam que a alimentação é importante para o crescimento e fortalecimento das unhas, acredite, pois é verdade. Coma alimentos que sejam ricos nas vitaminas A, C, B12, cálcio, ácido fólico, zinco e proteínas. Isso ajuda e muito na hora de deixar as suas unhas mais fortes.

3. Evite ficar lavando louça sem luvas. O detergente faz que as unhas fiquem muito mais propensas a quebrar. Por isso quando for lavar a louça da sua casa, use as luvas e evite que as suas unhas tenham contato direto com o detergente.

4. Não tire as cutículas. A grande maioria das mulheres acaba tirando a cutícula para deixar a unha esteticamente mais bonita. Mas, isso é um erro, pois quando as cutículas são retiradas, as unhas ficam mais expostas às infecções, principalmente quando arrancadas um pedacinho de cutícula. Prefira usar o redutor de cutículas, pois eles mantêm-nas suaves e bonitas.

Essas foram algumas dicas para deixar a suas unhas mais fortes e resistentes a quebras. São coisas simples e que devem ser seguidas a risca se você pretende ter as suas unhas mais fortes e saudáveis.