Como Deixar a Carne Mais Macia

Como Deixar a Carne Mais MaciaComer uma carne macia é uma delícia mesmo.  Mas para apreciar, deve saber escolher um bom corte. Dependendo do tipo de carne que você está cozinhando, você pode mudar a carne usando as técnicas certas, deixando-as macias  como se fosse primeiro corte.

1. Primeiramente prepare a carne . Para bifes grossos, picar a carne profundamente todo com um garfo e, em seguida, bata-o com um batedor de carne. Polvilhe sobre amaciante de carne, e mergulhe-o no líquido.

2. Faça o amaciante. Misture todos os ingredientes juntos. Você pode brincar com ele para determinar quais os ingredientes que preferir. Ingredientes diferentes irá trabalhar melhor com diferentes carnes.

3. Adicione o pó amaciante junto com um líquido. É importante a utilização de uma carne tenra fórmula em pó em conjunto com um líquido ou óleo. Vinagre e limão vão ajudar a amaciar a carne, mas se você está cozinhando com carne de porco, tente suco de abacaxi. Lembre-se, quanto mais você marinar a carne, o mais terno que vai ser. Deixe de molho por pelo menos 3 a 4 horas.

4. Depois de ter preparado o amaciante de carne, e você tem que a imersão em uma boa mistura de líquido e os temperos, cubra a carne em uma tigela e leve à geladeira. Não permita que a sua carne de imersão para sentar-se à temperatura ambiente, porque as bactérias podem crescer nele.

5. Tire todo o líquido da carne antes de cozinhar. Cozinhe imediatamente à temperatura correta, e sirva quente. Sempre arrumar sua comida assim que todos é feito de comer, e leve à geladeira, se você planeja ter sobras. No momento do cozimento, não esqueça de selar a carne antes de colocá-la pra assar. Assim você vai poder manter a carne macia, úmida e com o sabor dentro dela.