Como Deixar a Barriga Definida

Como Deixar a Barriga DefinidaA barriga durinha, cheia de músculo é sinônima de status no quesito saúde. Quer dizer que a pessoa tem bons hábitos, pratica exercícios, ou seja, é saudável. Ter uma barriga sequinha e bem definida é uma das maiores causas para que as pessoas procure uma academia nos dias de hoje. É claro que não devemos generalizar, pois outras pessoas buscam nos exercícios uma forma de emagrecer, atrasar a velhice ou até mesmo evitar o agravamento de uma doença física.

Entretanto, alguns segredos que serão passados neste artigo do Como Fazer poderão te ajudar a ter aquela barriga de capa de revista, toda trabalhada. São 4 segredos para ter a barriga bonita.

1. Abdominal tradicional. Fique deitado e com as costas no chão. Depois, deixe as pernas flexionadas e com os joelhos para cima. Ponha os pés apoiados no chão. Levante o tronco, fazendo força com o abdômen, sem pressa e sem encostar o peito nos joelhos.

Faça três séries de 25 flexões a cada dois dias.

2. Abdominal oblíquo. Ele é bom para quem quer tonificar a parte lateral do abdômen. Flexione e cruze uma perna sobre a outra. Apoie a panturrilha da perna no joelho da outra. Deixe o braço atrás da nuca e o outro estendido sobre a lateral do corpo. Faça a elevação da mesma forma como se fosse encostar o cotovelo que está flexionado no joelho da perna que está apoiada.

3. Abdominal de apoio. Este exercício é mais intenso do que os anteriores. Use uma cadeira e apoie as pernas, deixando-as alinhadas com os joelhos. Ponha as mãos na nuca, eleve o corpo e volte na mesma posição. Dessa forma você consegue trabalhar os músculos da parte inferior e mediana do abdômen.

Cerca de 10 repetições por dia já é suficiente para trabalhar os músculos.