Como Definir os Músculos

Como Definir os MúsculosDefinição muscular significa ter seus músculos aparecendo mais visivelmente em seu corpo, queimando a gordura que costuma esconde-los. Para mostrar esses músculos definidos é preciso que você diminua o seu percentual de gordura corporal de maneira a tornar seus músculos mais acentuados, fazendo com que eles aparecem no seu corpo. Atividades cardiovasculares, musculação e uma dieta saudável e equilibrada ajudam a atingir esse objetivo de fitness.

1. Crie um ligeiro déficit calórico dentro de seu corpo para estimular o processo de queima de gordura e definição dos músculos. Comer menos calorias do que queima por reduzir seu consumo calórico total para cerca de 12 a 14 vezes o seu peso corporal. Por exemplo, se você pesa 150 quilos, deve consumir entre 1.800 a 2.100 calorias por dia.

2. Consuma refeições menores com mais frequência ao longo do dia para manter seu metabolismo naturalmente em atividade e em um estado de queima de gordura constante. Beba pelo menos oito a 10 copos de água por dia para manter o seu sistema nivelado e seu corpo hidratado.

3. Mantenha uma dieta saudável e equilibrada, composta de frutas e legumes, pães e lácteos magros, proteínas e grãos integrais, massas e arroz para construir músculos definidos. Reduza o consumo de industrializados, doces e alimentos ricos em gordura.

4. Levante pesos, porque é a maneira mais eficaz de aumentar a força. Inicie com pesos leves, e adicionar mais peso de forma gradual ao longo do tempo para manter seu corpo fora de sua zona de conforto. Levante os pesos mais pesados utilizando halteres, e use halteres para levantar pesos mais leves.

5. Realize pelo menos três sessões de 30 minutos cada semana que incluem exercícios como ginástica, push-ups, sit-ups, pull-ups e musculação para todos os principais grupos musculares de resistência muscular. Faça um mínimo de duas sessões de 20 minutos por semana para desenvolver a força muscular.

6. Introduza uma variedade de atividades cardiovasculares em seu programa de treino. Faça atividades como corrida, ciclismo e natação para manter seu metabolismo alto e seu interesse envolvidos.

Dicas:

  • Um ritmo de exercício moderado envolve de 55 por cento a 75 por cento do seu esforço máximo, a maneira mais simples de encontrar o seu esforço máximo, ou a taxa de coração, é levar 220 e subtraia a sua idade. Você deve ser capaz de manter uma conversa durante o exercício.
  •  Nunca comece uma nova dieta ou programa de treinamento sem antes consultar o seu médico.